Melo perde na semifinal em Madri, mas retorna ao número 1 do mundo
Melo perde na semifinal em Madri, mas retorna ao número 1 do mundo 07 Mai 2016

Foto: Cristiano Andujar/CBT

 

Madri (ESP), 7 de maio de 2016 - O tenista mineiro Marcelo Melo, atleta patrocinado CBT/Correios, foi superado neste sábado nas semifinais de duplas do ATP Masters 1000 de Madri, na Espanha, ao lado do parceiro croata Ivan Dodig, mas garantiu o retorno ao número 1 do mundo contando com a queda dos franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert também nas semifinais.

 

Em partida que chegou a ser interrompida devido à chuva, Melo e Dodig perderam para o indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea por 2 sets a 1, com parciais de 7/5 6/7(4) 12-10.

 

Na outra semifinal, o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau derrotaram Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 7/6(3), em 1h13min.

 

Neste sábado, Melo e Doig também conheceram a chave do ATP Masters 1000 de Roma, na Itália, último torneio desta série antes de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, onde o brasileiro e o croata jogarão em defesa do título. Em Roma, Melo e Dodig estreiam contra os vencedores da partida entre a dupla formada pelo finlandês Henri Kontinen com o australiano John Peers e a formada pelo alemão Philipp Kohlschreiber e o sérvio Viktor Troicki.

 

Outra dupla de brasileiro em Roma é a do também mineiro Bruno Soares, atleta patrocinado CBT/Correios, com o britânico Jamie Murray. Cabeças de chave 4, ele aguardam os vencedores entre a dupla dos espanhóis Feliciano Lopez e Marc Lopez e a do austríaco Dominic Thiem com o alemão Alexander Zverev.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Unimed e Unimed Seguros. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.