Marcelo Zormann conquista terceiro Future da carreira na Argentina
Marcelo Zormann conquista terceiro Future da carreira na Argentina 15 Mai 2016

Foto: Cristiano Andujar/Arquivo CBT

 

Villa del Dique (ARG), 15 de maio de 2016 - O tenista paulista Marcelo Zormann, atleta patrocinado CBT/Correios, conquistou neste sábado o seu terceiro título profissional de simples na carreira, no Future de Villa del Dique, na Argentina, onde também foi campeão de duplas ao lado de João Pedro Sorgi.

 

Zormann disputou rodada dupla, com semifinal e final no sábado para chegar ao título. O tenista treinado na ADK Tennis, em Itajaí, venceu a semifinal contra o também paulista Daniel Dutra da Silva por 2 sets a 1, com parciais de 6/4 0/6 6/2. 

 

Na final, Zormann encarou o argentino Federico Coria, cabeça de chave 4, que havia eliminado na semifinal o brasileiro João Pedro Sorgi com 7/5 6/7(5) 7/6(2). O jovem tenista brasileiro garantiu o título ao derrotar Coria com parciais de 6/4 7/6(5).

 

Além da conquista em Villa del Dique, Zormann acumula na carreira os títulos de Montes Claros, em 2013, e de Bol, na Croácia, em 2015.

 

Zormann também foi campeão de duplas ao lado de Sorgi, com vitória diante de Oscar Gutierrez e o argentino Gabriel Hidalgo, com parciais de 6/2 6/3. Este foi o segundo título consecutivo de Sorgi e Zormann, que também foram campeões em Villa Maria.

 

Marcelo Zormann volta a jogar na Argentina nesta semana, no Future de Córdoba. Além dele, competem na chave de simples do torneio os brasileiros Lourenzo Gasperini, Rafael Matos, João Pedro Sorgi, Oscar Gutierrez, Alexandre Tsuchiya, Daniel Dutra da Silva, André Miele e Carlos Eduardo Severino. Nas duplas, também competem os paulistas Igor Marcondes e Nicolas Santos.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Unimed e Unimed Seguros. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.