Bia Haddad Maia estreia nesta terça-feira em Roland Garros
Bia Haddad Maia estreia nesta terça-feira em Roland Garros 16 Mai 2016

Paris (FRA), 16 de maio de 2016 - O primeiro dia de Roland Garros não foi bom para os brasileiros, que foram eliminados na primeira rodada do qualifying masculino em Paris nesta segunda-feira. Na rodada desta terça-feira é a vez de Beatriz Haddad Maia, atleta patrocinada CBT/Correios, iniciar a corrida por uma vaga na chave principal do Grand Slam francês.

 

Em sua segunda edição de Roland Garros, Bia, atual 332ª do mundo, tenta mais uma vez a vaga na chave principal do Grand Slam francês após ser superada na rodada final do quali em 2015. Na primeira rodada, ela enfrenta nesta terça-feira, por volta das 14h30 locais (9h30 de Brasília) a australiana Olivia Rogowska, 348ª da WTA.

 

O único duelo entre Bia e Rogowska ocorreu justamente na rodada final do qualifying do ano passado, quando a australiana levou a melhor e deixou a jovem brasileira sem a vaga na chave em Paris.

 

Outra brasileira que disputará o qualifying é Paula Gonçalves, 179ª do mundo, que ainda não estreia nesta terça-feira. Em sua primeira disputa de Grand Slam, Paula terá como adversária a holandesa Richel Hogenkamp, número 139 do ranking de simples da WTA.

 

Nesta segunda-feira, o cearense Thiago Monteiro, o paulista João Souza, o Feijão, e os gaúchos André Ghem e Guilherme Clezar foram eliminados na primeira rodada do quali masculino. Com isso, o Brasil terá na chave principal de simples apenas os tenistas Rogerio Dutra Silva e Thomaz Bellucci.

 

Número 3 do Brasil e em alta na temporada, Monteiro, 139º do mundo, foi superado em duelo de canhotos com duplo 6/3 pelo belga Ruben Bemelmans, que ja foi top 100 e atualmente é o 186º da ATP.

 

André Ghem, 166º, tinha um retrospecto favorável com duas vitórias em duelos com o suiço Henri Laaksonen, número 190 do mundo, mas acabou derrotado nesta segunda-feira por 2 sets a 1, com parciais de 7/6(5) 6/7(5) 6/2.

 

Guilherme Clezar, 175º, começou bem o duelo com o jovem americano Frances Tiafoe, 188º, mas sofreu a virada depois de ter um set e uma quebra a favor. O garoto de apenas 18 anos conseguiu a vitória com parciais de 1/6 7/5 6/2.

 

João Souza, o Feijão, também não conseguiu avançar no quali em Roland Garros. Atual número 185 do mundo, o brasileiro foi derrotado pelo italiano Andrea Arnaboldi, 174º, com parciais de 6/3 6/2.

 

Confira abaixo a programação de brasileiros nesta terça-feira:

 

Quadra 15 - quarto jogo (por volta das 14h30 locais - 9h30 de Brasília)

BEATRIZ HADDAD MAIA (BRA) vs Olivia Rogowska (AUS)

 

Acompanhe os resultados de Roland Garros ao vivo pelo site www.rolandgarros.com. Confira diariamente as notícias de todos os tenistas brasileiros que disputam Roland Garros no site da Confederação Brasileira de Tênis: www.cbtenis.com.br.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Unimed e Unimed Seguros. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.