Juvenis brasileiros iniciam busca por vaga na chave de Roland Garros
Juvenis brasileiros iniciam busca por vaga na chave de Roland Garros 19 Mai 2016

Foto: Cristiano Andujar/Arquivo

 

 

Paris (FRA), 19 de maio de 2016 - Depois de conquistarem o direito de ir a Paris em busca de uma vaga na chave principal do torneio juvenil de Roland-Garros, com a conquista do Rendez-Vous à Roland-Garros em São Paulo, os tenistas brasileiros Lucas Koelle, Rafael Wagner e Marcelle Cirino entram em ação nesta sexta-feira na disputa do round robin, que terá os vencedores jogando as finais masculina e feminina no sábado em plena Philipe Chatrier, em Roland-Garros.

 

Lucas Koelle (69º do ranking mundial ITF Juniors) foi o campeão da chave masculina em São Paulo para se classificar, enquanto Rafael Wagner (255º) se classificou como vice-campeão devido ao Brasil ter a chave mais forte na média de ranking comparado a China, Coreia do Sul, Índia e Japão. Eles se juntam aos tenistas Naoki Tajima (55º), do Japão, Bu Yunchaokete (704º), da China, Adil Kayanpur (272º), da Índia, e Minseob Lim (1050º), da Coreia do Sul.

 

No feminino, Marcelle Cirino (350ª) se classificou como campeã em São Paulo e competirá com as tenistas Ni Ma Zhuoma (136ª), da China, Mahal Jain (99ª), da índia, Eunhye Lee (641ª), da Coreia do Sul, Shimizu Ayano (327ª) e Himari Sato (205ª), do Japão.

 

A Federação Francesa de Tênis divulgou a divisão dos grupos e a divisão dos jogos desta sexta-feira em Paris pela fase final do Rendez-Vous à Roland-Garros. Os jogos desta sexta-feira serão no CA Montrouge, clube localizado próximo a Roland-Garros, a partir das 9h locais (4h de Brasília).

 

O paulista Lucas Koelle, que foi sorteado no Grupo B, ao lado do indiano Adil Kayanpur e do sul-coreano Minseob Lim, contra quem abre a programação na Quadra B, às 9h. Joelle volta a jogar não antes das 15h locais (10h de Brasília) contra o indiano Kayanpur na Quadra C.

 

O brasiliense Rafael Wagner está no Grupo A, ao lado do japonês Naoki Tajima e do chinês Bu Yunchaokete, contra quem o brasileiro fará seu primeiro jogo, não antes das 12h locais (7h de Brasília), na Quadra C. Depois, não antes das 15h locais, Wagner enfrenta o japonês Tajima, na Quadra B.

 

Representante brasileira no feminino, a paulista Marcelle Cirino foi sorteada no Grupo B, ao lado da chinesa Ni Ma Zhuoma e da japonesa Shimizu Ayano. Cirino estreia contra a chinesa Zhuoma na Quadra C, a partir das 9h locais. Mais tarde, não antes das 12h, ela faz sua segunda partida contra Shimizu Ayano, na Quadra B.

 

Confira a programação completa abaixo:

 

Quadra Central - 9h

Naoki Tajima (JPN) vs Bu Yunchaokete (CHN)

Seguido por 

Mahal Jain (IND) vs Eunhye Lee (KOR)

Não antes das 12h

Adil Kalyanpur (IND) vs Minseob Lim (KOR)

Seguido por

Himari Sato (JPN) vs Eunhye Lee (KOR)

Não antes das 15h

Ni Ma Zhuoma (CHN) vs Shimizu Ayano (JPN)

Seguido por

Mahak Jain (IND) vs Himari Sato (JPN)

 

Quadra B - 9h

Lucas Koelle (BRA) vs Minseob Lim (KOR)

Não antes das 12h

Shimizu Ayano (JPN) vs Marcelle Cirino (BRA)

Não antes das 15h

Naoki Tajima (JPN) vs Rafael Wagner (BRA)

 

Quadra C - 9h

Ni Ma Zhuoma (CHN) vs Marcelle Cirino (BRA)

Não antes das 12h

Rafael Wagner (BRA) vs Bu Yunchaokete (CHN)

Não antes das 15h

Lucas Koelle (BRA) vs Adil Kalyanpur (IND)

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Unimed e Unimed Seguros. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.