Rafael Wagner vai à final e encara coreano por vaga em Roland-Garros
Rafael Wagner vai à final e encara coreano por vaga em Roland-Garros 20 Mai 2016

Foto: Divulgação/FFT

 

Paris (FRA), 20 de maio de 2016 - O brasiliense Rafael Wagner representará o Brasil neste sábado, na final do Rendez-Vous à Roland-Garros na quadra 6 de Roland-Garros em busca da vaga na chave principal masculina do torneio juvenil em Paris, para se juntar aos já classificados Gabriel Décamps, Felipe Meligeni Alves e Orlando Luz.

 

Vice-campeão do Rendez-Vous à Roland-Garros Brasil, realizado em parceria da Federação Francesa de Tênis com a Confederação Brasileira de Tênis no Clube de Campo São Paulo, em São Paulo, Rafael Wagner (255º do ranking mundial ITF Juniors) venceu suas duas partidas pelo Grupo A da competição, contra o chinês Bu Yunchaokete (704º) e o japonês Naoki Tajima (55º).

 

Na primeira partida, Wagner superou Yunchaokete com 2 sets a 0, parciais de 6/3 6/4. O segundo jogo, diante do favorito Naoki Tajima teve nova vitória do brasileiro com parciais de 7/5 6/2, o que garantiu a chance de o Brasil ter pelo segundo ano um tenista classificado para Roland-Garros por meio desta competição classificatória.

 

A final terá Rafael Wagner enfrentando o sul-coreano Minseob Lim (1050º do mundo), a partir das 13h30 (8h30 de Brasília), na quadra 6 de Roland-Garros.

 

Campeão do Rendez-Vous à Roland-Garros em São Paulo, Lucas Koelle foi surpreendido na primeira partida contra Minseob Lim por 2 sets a 1, com parciais de 5/7 6/4 7/5. O paulista também perdeu o segundo jogo, contra o indiano Adil Kalyuanpur por W.O.

 

Marcelle Cirino perdeu suas duas partidas na competição feminina. Primeiro, ela enfrentou a chinesa Ni Ma Zhuoma e perdeu de virada, com 4/6 6/2 6/1. No segundo jogo, a paulista foi derrotada com 6/2 6/1 pela japonesa Shimizu Ayano, que se classificou para a final e enfrentará a também japonesa Himari Sato.

 

Apesar da eliminação no Rendez-Vous à Roland-Garros, o paulista Lucas Koelle disputará o qualifying do torneio juvenil de Roland-Garros, em Paris, e também tem chance de disputar o Grand Slam.