André Sá e Chris Guccione eliminam favoritos em Roland Garros
André Sá e Chris Guccione eliminam favoritos em Roland Garros 26 Mai 2016

Foto: Raed Krishan/Gazeta Sporturilor

 

 

Paris (FRA), 25 de maio de 2016 - O tenista mineiro André Sá, atleta patrocinado CBT/Correios, conseguiu uma grande vitória na estreia pela chave de duplas de Roland Garros, ao lado do australiano Chris Guccione, eliminando uma das duplas favoritas do torneio em Paris.

 

Em jogo que teve início na terça-feira e foi concluído nesta quarta, Sá e Guccione derrotaram os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah por 2 sets a 1, com parciais de 4/6 7/6(5) 6/3.

 

Na segunda rodada, Sá e Guccione aguardam os vencedores da partida entre a dupla do francês Jeremy Chardy com o espanhol Fernando Verdasco e a do argentino Leonardo Mayer com o português João Sousa.

 

Já o gaúcho Marcelo Demoliner e seu parceiro croata Marin Draganja fizeram partida equilibrada, mas foram superados pelo lituano Ricardas Berankis e o tcheco Lukas Rosol por 2 sets a 1, com parciais de 6/7(3) 7/6(9) 6/4.

 

Nesta quinta-feira, os atuais campeões de duplas em Roland Garros, o mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig jogam a partida de estreia contra o holandês Robin Haase e o sérvio Viktor Troicki, na segunda partida da quadra 5, por volta das 12h30 locais (7h30 de Brasília).

 

 O paulista Thomaz Bellucci estreia na chave de duplas ao lado do eslovaco Martin Klizan contra o canadense Vasek Pospisil e o americano Jack Sock, cabeças de chave 7. A partida será na quadra 10, a partir das 11h locais (6h de Brasília). A seguir, quem faz sua estreia é o mineiro Bruno Soares, que joga ao lado do britânico Jamie Murray contra os russos Evgeny Donskoy Andrey Kuznetsov.

 

Mais tarde, Bruno retorna à mesma quadra 10 para jogar ao lado da russa Elena Vesnina a primeira rodada de duplas mistas. Os atuais campeões do Australian Open enfrentam a americana Abigail Spears e o colombiano Juan Sebastian Cabal.

 

Também nesta quinta-feira, a brasileira Teliana Pereira duela com a número 1 do mundo, a americana Serena Williams, na Suzanne Lenglen, por volta das 15h locais (10h de Brasília).

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Unimed e Unimed Seguros. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.