Circuito Juvenil Correios tem favoritos surpreendidos em Porto Alegre
Circuito Juvenil Correios tem favoritos surpreendidos em Porto Alegre 27 Mai 2016

Foto: Marcello Zambrana/CBT

 

Porto Alegre (RS), 27 de maio de 2016 - A etapa de Porto Alegre do Circuito Juvenil Correios teve nesta sexta-feira a definição das classificadas para as semifinais femininas de simples e os das quartas de final masculinas de simples após um longo dia de jogos nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil, que conhecerá neste sábado os finalistas de todas as categorias, com jogos a partir das 8h30.

 

Na chave masculina da categoria sub-23 anos, os dois principais cabeças de chave foram surpreendidos logo na estreia. Os paulistas Gustavo Cruz e Enrique Bogo foram derrotados respectivamente pelo paranaense Felipe Garla e o mineiro João Pedro Ferreira, ambos atletas que vieram do qualifying. Além deles, se classificaram para as quartas de final os paulistas Gabriel Silva, Renato Lima, Tulio Crepaldi e Rafael Tosetto, além dos gaúchos Hugo Muller e Lucca Baptista.

 

A chave feminina também teve uma das favoritas eliminada logo na partida de estreia. A paranaense Kathleen Percegona foi derrotada por Gabriela Azambuja, tocantinense radicada em Santa Catarina. Também se garantiram nas semifinais a paranaense Vitória Okuyama, a mineira Giovanna Caputo e a gaúcha Laura Wayerbacher, que veio do quali e recentemente disputou o Campeonato Sul-Americano de 16 anos pelo Brasil.

 

O paulista Bruno Serra e o amazonense Guilherme Diniz confirmaram a condição de favoritos na categoria 16 anos masculino e avançaram às quartas de final. Além deles, se classificaram o cearense Jackson Xavier, os paulistas Pedro Cordeiro e Rodrigo Carvalho, os brasilienses Paulo Santos e Gustavo Campos, além do catarinense Mateo Reyes.

 

Já na chave feminina de 16 anos, o destaque entre as classificadas para as semifinais foi a gaúcha Gabriela Herwig, atleta da Associação Leopoldina Juvenil, que eliminou a cabeça de chave 3 do torneio, a paulista Evelin Gouveia. Além dela, avançaram a paulista Ana Paula Melilo, a brasiliense Luiza Fullana e a paranaense Thais Andreotti.

 

Os paulistas Guilherme Zotin e Gabriel Generoso, além do gaúcho Matheus Fachin foram os únicos que não eram cabeças de chave garantidos nas quartas de final em Porto Alegre com as vitórias desta sexta-feira na categoria 14 anos masculino. Também avançaram o paranaense Matheus Ramos, os paulistas Breno Marques e André Silva, o catarinense Pedro Boscardin e o paraense Joaquim Almeida.

 

Campeã e vice na etapa anterior, em Curitiba, a goiana Nalanda Silva e a catarinense Namie Isago venceram seus jogos e se garantiram novamente nas semifinais da categoria 14 anos feminino em Porto Alegre. Além delas, a brasiliense Isabel Oliveira e a paulista Camilla Bossi conseguiram vencer as partidas de quartas de final.

 

A chave masculina de 12 anos foi a que mais teve surpresas em relação aos cabeças de chave nesta sexta-feira, com vitória de apenas um entre os oito que jogaram em busca das quartas de final. Número 1 do ranking e principal cabeça de chave, o pernambucano Aécio Fonte Neto foi derrotado pelo carioca Guilherme Matta, enquanto o alagoano Gabriel Barbosa perdeu para o gaúcho Gabriel Tedesco. Terceiro e quarto favoritos, os paranaenses Lucca Liu e João Schiessl foram eliminados pelo paulista Zack Silva e o gaúcho Victor Tosetto. Os outros classificados para as quartas foram o paulista Diogo Pessoa, o catarinense Bruno Fernandez, e o baiano Leonardo Oliveira, além do paulista Lucas Silva, único cabeça de chave que segue na chave de simples.

 

Pela categoria 12 anos feminino, a gaúcha Amanda Oliveira fez valer sua condição de cabeça de chave 1 e se garantiu nas semifinais, assim como a brasiliense Maria Luisa Oliveira e a catarinense Carolina Laydner. A paulista Gabriela Siqueira levou a melhor no duelo com a conterrânea Ana Candiotto e também avançou.

 

A etapa de Porto Alegre do Circuito Juvenil Correios é realizado pela Confederação Brasileira de Tênis em parceria com a Federação Gaúcha de Tênis, com patrocínio dos Correios e apoio Asics, Tretorn e Associação Leopoldina Juvenil.

 

Confira as chaves e programação no site www.circuitojuvenilcorreios.com e fotos em Facebook.com/circuitojuvenilcorreios ou Flickr.com/cbtenis

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Unimed e Unimed Seguros. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.