Thiago Monteiro estreia com vitória no ATP 500 de Hamburgo
Thiago Monteiro estreia com vitória no ATP 500 de Hamburgo 11 Jul 2016

Hamburgo (ALE), 11 de julho de 2016 - Depois de furar o qualifying no último fim de semana, o cearense Thiago Monteiro, atleta patrocinado CBT/Correios, estreou com vitória nesta segunda-feira na chave principal do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha.

 

Monteiro enfrentou o experiente tenista alemão Mischa Zverev, atual número 141 do mundo, que já esteve no top 50. Em um jogo complicado, o brasileiro prevaleceu nos momentos mais importantes e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(5) 6/4, em 1h30min.

 

"Foi um jogo duro mas consegui lidar bem nos momentos decisivos, sabia que o Zverev era um jogador muito experiente que muda bastante o ritmo do jogo e gosta de chegar à rede, aproveitei bem as minhas chances no tie-break pra ganhar o primeiro set e saí bem firme no segundo, ele se manteve bem no jogo e devolveu uma das quebras jogando bem, mas consegui ser mais agressivo nos saques nos games seguintes e consegui conquistar mais uma importante vitoria aqui em Hamburgo", disse Monteiro.

 

O cearense retorna à quadra na quarta-feira para enfrentar o uruguaio Pablo Cuevas, atual campeão do Rio Open e bicampeão do Brasil Open neste ano. Monteiro já enfrentou Cuevas duas vezes, justamente no Rio de Janeiro e em São Paulo, quando chegou a estar perto da vitória e agora tem novamente a chance de encarar o número 24 do mundo.

 

"Um jogo muito duro, joguei muito bem contra ele as duas vezes no Brasil, tive algumas oportunidades mas ele foi superior. Acredito ter evoluído em alguns aspectos e espero poder apresentar meu melhor tênis contra ele e agarrar as chances que aparecerem novamente, sendo agressivo e jogando solto", finalizou Monteiro.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro.   Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.