Rogerinho abre confronto da Copa Davis para o Brasil nesta sexta-feira
Rogerinho abre confronto da Copa Davis para o Brasil nesta sexta-feira 14 Jul 2016

Crédito: Cristiano Andujar/CBT

 

Belo Horizonte (MG), 14 de julho de 2016 - O sorteio realizado na manhã desta quinta-feira, no Minas Tênis, definiu a ordem dos jogos do confronto entre o Time Correios Brasil e o Equador pelo Zonal Americano I da Copa Davis por BNP Paribas, que será jogado de sexta-feira a domingo, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

 

O tenista número 2 do Brasil, Rogério Dutra Silva, abre o confronto nesta sexta-feira, contra Emilio Gomez, o número 1 do Equador, a partir das 16h. A seguir, Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil, enfrenta Roberto Quiroz, o número 2 do Equador.

 

“Achei bom abrir o confronto. Vou tentar sair com o primeiro ponto para dar tranquilidade ao Thomaz (Bellucci) no próximo jogo”, afirmou Rogerinho, que enfrentou e venceu Gomez no confronto anterior com o Equador, em 2014.

 

Bellucci jogará pela primeira vez contra Quiroz: “Não o conheço muito bem, mas estamos analisando como ele joga, o que gosta de fazer, para me preparar da melhor forma possível para a partida de amanhã. Estamos motivados para dar o nosso melhor, apresentar um bom tênis e sair com vitória”.

 

O capitão equatoriano Raul Viver optou pelos jogadores Emilio Gomez e Roberto Quiroz para jogar as simples e as duplas. 

“Sabemos que o Brasil tem uma equipe muito forte. Tenho muita confiança nos meus jogadores e vamos tentar surpreendê-los”, disse o capitão.

 

No sábado, nas duplas, a partir das 14h, Marcelo Melo e Bruno Soares vão enfrentar Emilio Gomez e Roberto Quiroz. “Conheço mais o Emilio, nunca joguei contra os dois. Estamos preparados para entrar em quadra e fazer a nossa parte. Será um final de semana muito especial, de grande emoção, principalmente por estarmos jogando em casa, com apoio da nossa torcida, amigos e família”, destacou Soares.

 

No domingo, Bellucci abre a programação ao meio-dia contra Gomez. A seguir, Rogerinho encara Quiroz.

 

Apesar do favoritismo brasileiro, o capitão João Zwetsch prega o respeito ao adversário: “Temos o favoritismo ao nosso favor, mas o jogo é decidido dentro de quadra. É nisso que a gente foca, sempre com respeito e seriedade, independente do adversário. Copa Davis é uma competição muito emocional, surpresas acontecem e temos que estar preparados para que isso não nos afete”, alertou.

 

BRASIL

Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva, Marcelo Melo e Bruno Soares.

Capitão – João Zwetsch

 

EQUADOR

Emilio Gomez, Roberto Quiroz, Gonzalo Escobar e Ivan Endara

Capitão – Raul Viver

 

Programação

 

DIA 1 - sexta-feira, 15

16h – Rogério Dutra Silva x Emilio Gomez

A seguir – Thomaz Bellucci x Roberto Quiroz

 

DIA 2 - sábado, 16

14h – Marcelo Melo/Bruno Soares x Emilio Gomex/Roberto Quiroz

 

DIA 3 - domingo, 17

12h – Thomaz Bellucci x Emilio Gomez

A seguir – Rogério Dutra Silva x Roberto Quiroz

 

O Time Correios Brasil no confronto com o Equador é formado pelos tenistas Bruno Soares, Marcelo Melo, Rogerio Dutra Silva e Thomaz Bellucci, além dos reservas Guilherme Clezar, Orlando Luz e Marcelo Zormann. O capitão é João Zwetsch, que tem ainda na comissão técnica o técnico Daniel Melo, o preparador físico Eduardo Faria, os fisioterapeutas Paulo Roberto Santos e Otavio Kiefer, o médico Ricardo Diaz e o chefe da delegação Paulo Moriguti. Também integram a delegação os tenistas juvenis Lucas Dini, Mateus Alves e Thiago Wild, além dos técnicos Henrique Quintino, Luiz Peniza e Patricio Arnold.

 

A retirada das credenciais poderá ser feita a partir das 9h às 12h no Mercure Hotel Lourdes

Avenida do Contorno, 7315 - Lourdes - Belo Horizonte/MG

 

Confira abaixo a programação do confronto:

 

Sexta-feira, 15/7 às 16h – Partidas de simples

Sábado, 16/7 às 14h – Partida de duplas

Domingo, 17/7 às 12h – Partidas de simples

 

Ingressos Disponíveis em www.ingressonacional.com.br

 

Lote 2 com desconto de 40%

 

Nível 2: R$ 294 (para os 3 dias)

Nível 4: R$ 245 (para os três dias)

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro.   Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.