Brasileiros conhecem adversários nos Jogos Olímpicos Rio 2016
Brasileiros conhecem adversários nos Jogos Olímpicos Rio 2016 04 Ago 2016

Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB

 

Rio de Janeiro (RJ), 4 de agosto de 2016 - Os tenistas do Time Brasil que disputam os Jogos Olímpicos Rio 2016 conheceram nesta quinta-feira seus adversários na primeira rodada das chaves masculina e feminina de simples e duplas, em sorteio realizado no Centro Olímpico de Tênis, na Barra, local onde acontecem as partidas a partir de sábado.

 

Cabeças de chave número 3 nas duplas masculinas, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares enfrentam na primeira rodada a dupla tailandesa formada pelos irmãos Sanchai e Sonchat Ratiwatana.

 

Já a dupla formada por Thomaz Bellucci e André Sá mais uma vez tem um jogo complicado na estreia. Depois de estrearem contra os irmãos Bryan em Londres-2012, eles jogam a primeira rodada no Rio contra a dupla britânica formada pelos irmãos Andy e Jamie Murray, cabeças de chave 2 no Rio-2016.

 

Na chave feminina de duplas, as brasileiras Paula Gonçalves e Teliana Pereira terão como adversárias na primeira rodada as tenistas espanholas Garbiñe Muguruza e Carla Suárez Navarro.

 

Teliana Pereira (135ª do ranking de simples da WTA) também estará na chave feminina de simples, com a partida de estreia diante da francesa Caroline Garcia (32ª).

 

A chave masculina de simples terá Thomaz Bellucci (55º do mundo no ranking de simples da ATP) contra o alemão Dustin Brown (86º) na primeira rodada. Outro brasileiro que disputa o torneio olímpico é Rogerio Dutra Silva (94º), que encara na estreia o italiano Thomas Fabbiano (113º).

 

As duplas mistas terão inscrições apenas na segunda-feira, dia 9 de agosto. Os jogos de duplas mistas acontecem a partir de quarta-feira, 11 de agosto.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro.   Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.