Time Brasil de Tênis avança na Rio 2016
Time Brasil de Tênis avança na Rio 2016 11 Ago 2016

crédito foto: Cristiano Andujar

Bellucci, Melo e Teliana vencem os jogos duríssimos desta quinta-feira

Rio de Janeiro, 11 de agosto de 2016 - Mais um dia de conquistas para o Time Brasil de Tênis. O tenista número 1 do Brasil e 55 do mundo eliminou, nesta quinta-feira, o belga David Goffin, cabeça de chave 8 e 13 do mundo, por 7/6(10) 6/4, em 1h59min de partida. Só o duelo do primeiro set demorou 1h10 minutos.

"Estou feliz com o que fiz até aqui, mas não estou satisfeito, quero ir mais longe", afirmou Bellucci, que faz as quartas de final amanhã desafiando o espanhol Rafael Nadal, cabeça de chave 3 e 5 do mundo. "Será um jogo difícil contra o Nadal, claro que ele é favorito, mas vou fazer o possível para entrar em quadra e dar o meu melhor. Até agora fiz grandes jogos, consegui me superar, estou satisfeito com o meu nível de jogo, acredito que eu possa fazer um grande jogo contra o Nadal e sair com a vitória", disse. "A torcida é um combustível extra, é muito motivante entrar na quadra e ver todo mundo me apoiando. Cinco, seis, sete mil pessoas torcendo para mim é muito gratificante receber esse carinho. Para mim está sendo tudo muito especial", completou o tenista brasileiro que foi saudado dentro de quadra pelo grito da torcida de “Êo, êo, o Bellucci é um terror”.

Outro jogo em que a torcida participou ativamente foi o da estreia brasileira nas duplas mistas. Mesmo jogando pela primeira vez juntos, Teliana Pereira e Marcelo Melo mostraram entrosamento e algumas jogadas ensaiadas, eliminando ninguém menos do que a cabeça de chave número 1 das duplas mistas, Caroline Garcia e Nicolas Mahut, da França. Mahut é o número 1 do mundo no ranking de duplas e Caroline a número 3. “Estou muito feliz, o jogo foi incrível, jogar com o Marcelo é uma oportunidade maravilhosa, minha primeira vez jogando duplas mistas e acho que a gente mandou bem”, disse uma Teliana sorridente e satisfeita. “Dedicamos esta vitória para a Paula Gonçalves que está de aniversário hoje”, completou a tenista. “Foi bom eu não ter jogado ontem (por causa da chuva), foi importante passar um tempo da derrota nas duplas masculinas, pois ficamos muito chateados, vínhamos jogando muito bem antes e durante as Olimpíadas. Vi pessoas chorando na arquibancada, recebi mensagens de pessoas chorando por termos perdido e isso comove demais, a gente sempre tenta trazer alegrias.. mas vamos continuar dando o nosso máximo e Tókio está aí”, falou Marcelo Melo.

Os próximos adversários de Marcelo Melo e Teliana Pereira são os americanos Jack Sock e Bethanie Mattek-Sands, 24o e 10o do mundo em duplas, respectivamente. “A gente tem que continuar nesse clima, aproveitando, sem a pressão de ganhar, foi como entramos em quadra hoje e deu certo”, afirmou Teliana. A disputa ocorre no quinto jogo da quadra 1 do Centro Olímpico de Tênis.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio  do Comitê Olímpico do Brasil, Comitê Paralímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/cbtenis