Brasil encerra a sua participação na Rio 2016
Brasil encerra a sua participação na Rio 2016 12 Ago 2016

 

Crédito Foto: Cristiano Andujar

Com uma campanha inédita, o Time Brasil de Tênis encerra a sua participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Chegando nas quartas de final nas chaves de simples e de duplas mistas, o Brasil fez uma boa apresentação nesta sexta-feira com Thomaz Bellucci vencendo de forma consistente um set do espanhol Rafael Nadal, o quinto do mundo.

Bellucci terminou uma excelente campanha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, igualando a campanha de Gustavo Kuerten em Sydney 2000. Após uma grande partida contra Nadal, Bellucci foi superado por 2/6, 6/4, 6/2, em 2h01min de jogo. “Fiz uma grande semana, enfrentei jogadores muito fortes, o Nadal foi um cara que conseguiu hoje sair do buraco no segundo set, mudou o estilo de jogo dele no segundo set e me dificultou, mas eu acredito que eu não tenha baixado o nível e sim ele tenha subido o nível dele, mas independentemente de não ter saído com a vitória hoje saio feliz por ter dado o meu melhor e ter feito uma grande Olimpíadas”, disse Thomaz. 

O atleta brasileiro também destacou o apoio da torcida durante toda a semana: "Foi muito importante (o apoio da torcida). Foi uma grande semana e muito especial jogar com o apoio da torcida e receber todo esse carinho. Espero no futuro contar com esse apoio novamente. Foi muito gratificante e me senti motivado contra um grande tenista e ver todos os torcedores torcendo por mim. A gente sabe o carisma que o Nadal tem no circuito, mas senti que a torcida toda estava comigo. Fico muito feliz".

Nas duplas mistas Teliana Pereira e Marcelo Melo esbarraram na dupla americana Jack Sock e Bethanie Mattek-Sands, perdendo por duplo 6/4. “Ficamos tristes por termos perdido hoje, mas ao mesmo tempo satisfeitos por termos feito uma boa apresentação e recebido tanto carinho da torcida”, disse Marcelo. “Agradecemos o apoio da torcida, foi uma semana inesquecível, desfrutei ao máximo a oportunidade de estar aqui”, finalizou Teliana.

Marcelo Melo agora segue para o Masters 1000 de Cincinnati e depois para o US Open. Já Thomaz Bellucci e Teliana Pereira seguem direto para o US Open.

 

Tennis Experience – Apesar de não termos mais brasileiros em quadra neste sábado, continuaremos com uma ação especial fora das quadras. Até domingo, 14 de agosto, o Programa Jogue Tênis nas Escolas da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), em parceria com a Federação Internacional de Tênis (ITF), participa das ações do Tennis Experience no Parque Olímpico da Barra.  As atividades estão sendo desenvolvidas das 10:30h às 20h, próximo à arena central.

O coordenador nacional do Programa, professor Airton Santos, juntamente com a professora do Rio de Janeiro, Helena Silva, e mais 6 voluntários, realizaram atividades divertidas e dinâmicas em 3 mini quadras, com o público do Parque Olímpico. 

O Programa Jogue Tênis nas Escolas/CBT, trabalhou durante 2 anos em parceria com o Projeto Transforma Educação Rio 2016. “É um excelente legado que as Olimpíadas deixará para a educação, em várias cidades brasileiras, orientando e mostrando o tênis para professores de Educação Física e crianças e jovens das comunidades locais”, afirma o professor Airton Santos.

Exposição gratuita-  “Correios no Esporte “ é o nome da exposição gratuita que a Confederação Brasileira de Tênis, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e a Confederação Brasileira de Handebol irão promover em parceria com o seu patrocinador oficial, no Centro Cultural dos Correios.

As três confederações cederam imagens e peças para a montagem da exposição que fica de 05 a 21 de agosto, das 12h às 19h, de terça a domingo, no Centro Cultural do Correios, na Rua Visconde de Itaboraí, número 20, Centro, Rio de Janeiro.

Do tênis, temos a raquete e o troféu da conquista do duplista Bruno Soares no Masters 1000 de Monte Carlo e o troféu em homenagem ao posto de número 1 do Mundo do duplista Marcelo Melo.

O Correios é o patrocinador oficial do tênis brasileiro desde 2008, contribuindo significativamente para a massificação da modalidade esportiva, o incremento do número de eventos no Brasil, a formação de atletas, a expansão de projetos sociais, o fomento à participação de tenistas brasileiros em torneios pelo mundo e o desenvolvimento de todas as áreas da modalidade.