Thiago Monteiro se torna o 26º brasileiro no top 100 da ATP
Thiago Monteiro se torna o 26º brasileiro no top 100 da ATP 15 Ago 2016

Foto: Cristiano Andujar/Arquivo CBT

 

São Paulo (SP), 15 de agosto de 2016 - O tenista cearense Thiago Monteiro, atleta patrocinado CBT/Correios, apareceu pela primeira vez no top 100 do ranking de simples da ATP nesta segunda-feira, com a 99ª posição, e se tornou o 26º brasileiro na história a atingir esta marca, o primeiro do estado do Ceará, além de assumir o posto de número 2 do Brasil, superando Rogerio Dutra Silva.

 

Monteiro vem em grande temporada depois de ter começado o ano como número 463 do mundo e fez boas campanhas em torneios ATP e Challengers, com quartas de final no Brasil Open, em São Paulo, e Gstaad, na Suíça, ambos ATPs 250, além de avançar no Rio Open e em Hamburgo, na Alemanha, torneios ATP 500. Nos challengers, destaque para o título em Aix En Provence, na França, além da final alcançada em Lyon e as semifinais no Rio de Janeiro, em Santiago, no Chile, e em São Paulo.

 

Com a entrada no top 100, Monteiro entra aos 22 anos para a lista que já contava com os nomes de Gustavo Kuerten (SC), Thomaz Bellucci (SP), Thomaz Koch (RS), Fernando Meligeni (SP), Luiz Mattar (SP), Marcos Hocevar (RS), Jaime Oncins (SP), Carlos Kirmayr (SP), Flávio Saretta (SP), Cássio Motta (SP), Ricardo Mello (SP), André Sá (MG), Marcos Daniel (RS), Júlio Goes (SP), João Souza (SP), João Soares (SP), José Edison Mandarino (RS), Ivan Kley (RS), Givaldo Barbosa (BA), Rogerio Dutra Silva (SP), Thiago Alves (SP), Danilo Marcelino (BA), Fernando Roese (RS), Roger Guedes (SP) e Alexandre Simoni (SP).

 

“Estou muito feliz com o top 100, tem sido uma temporada incrível , só tenho a agradecer a dedicação e trabalho de minha equipe da Tennis Route, essa conquista me dá mais motivação e confiança para trabalhar duro e seguir. Acredito que posso muito mais e juntos vamos trabalhar para isso", comemora Monteiro.

 

O cearense acabou superado na rodada final do qualifying no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, contra o tcheco Jiri Vesely e volta a jogar no qualifying do US Open, onde deverá ser cabeça de chave número 4 na próxima semana.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro.   Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.