Clezar e Feijão seguem na disputa do quali no US Open
Clezar e Feijão seguem na disputa do quali no US Open 24 Ago 2016

Foto: Cristiano Andujar/Arquivo CBT

 

Nova York (EUA), 24 de agosto de 2016 - Os tenistas brasileiros concluíram nesta quarta-feira a participação na primeira rodada do qualifying do US Open, com o gaúcho Guilherme Clezar, atleta patrocinado CBT/Correios, e o paulista João Souza, o Feijão, garantidos na segunda rodada seguindo na busca por uma vaga na chave principal de simples do Grand Slam em Nova York.

 

Clezar enfrentou na estreia ainda na terça-feira o argentino Facundo Arguello e conseguiu a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 6/3, em 1h02min de partida. 

 

Feijão duelou nesta quarta-feira com o australiano Andrew Whittington e venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1h38min de jogo para se garantir na segunda rodada com a 11ª vitória consecutiva no circuito profissional.

 

Outro brasileiro que disputou a primeira rodada do quali na terça-feira, o cearense Thiago Monteiro, atleta patrocinado CBT/Correios, acabou superado pelo experiente alemão Daniel Brands, que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4 3/6 7/6(5), em 1h56min.

 

No quali feminino, Beatriz Haddad Maia e Paula Gonçalves, atletas patrocinadas CBT/Correios, não conseguiram avançar. Bia jogou na terça-feira contra a japonesa Shuko Aoyama e foi derrotada por 2 sets a 0, com 6/3 6/3, em 1h08min de jogo. Paula disputou a primeira rodada nesta quarta contra a australiana Arina Rodionova e foi superada em jogo equilibrado, com parciais de 7/6(2) 7/5, em 1h54min.

 

Clezar e Feijão retornam à quadra nesta quinta-feira no Billie Jean King National Tennis Center para a segunda rodada do qualifying do US Open. Clezar faz a segunda partida da quadra 17, por volta das 12h30 locais (13h30 de Brasília), contra o americano Tim Smyczek, número 115 do mundo, enquanto Feijão joga o terceiro jogo da quadra 15, por volta das 14h locais (15h de Brasília), contra o alemão Matthias Bachinger, atual 514º do mundo.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.