Guilherme Clezar derrota americano e vai à final do quali no US Open
Guilherme Clezar derrota americano e vai à final do quali no US Open 25 Ago 2016

Foto: Cristiano Andujar/CBT

 

Nova York (SP), 25 de agosto de 2016 - O gaúcho Guilherme Clezar, atleta patrocinado CBT/Correios, avançou nesta quinta-feira para a rodada final do qualifying do US Open ao vencer um dos cabeças de chave, o americano Tim Smyczek em dois sets pela segunda rodada do qualificatório, em Nova York, nos Estados Unidos.

 

Em 1h42min de partida, Clezar derrotou Smyczek com parciais de 7/6(4) 6/3 para ir pelo segundo ano consecutivo para a rodada final do qualifying no quarto e último Grand Slam da temporada.

 

“Acabei perdendo uma boa vantagem (chegou a abrir 4/0) no primeiro set, mas me mantive firme mentalmente para reagir e sair com a vitória. Já o segundo set foi decidido nos detalhes. Foi um jogo difícil, estou feliz pela vitória e sigo motivado para amanhã", afirmou Clezar, número 115 do mundo.

 

Nesta sexta-feira, o tenista brasileiro retorna à quadra para enfrentar o americano Alexander Sarkissian, número 216 do mundo, em duelo inédito no circuito profissional.

 

"No ano passado bati na trave. Espero que este ano eu consiga me garantir na chave principal", disse o brasileiro.

 

Clezar busca jogar a sua primeira chave principal de Grand Slam e se garantir como terceiro brasileiro na disputa masculina de simples no US Open, junto aos paulistas Thomaz Bellucci e Rogerio Dutra Silva.

 

Outro brasileiro que ainda estava na disputa do quali, o paulista João Souza, o Feijão, foi superado na segunda rodada do quali nesta quinta-feira, em jogo que chegou a ser interrompido pela chuva. O alemão Matthias Bachinger conseguiu a virada contra Feijão para vencer com parciais de 4/6 7/6(5) 7/6(6), encerrando uma sequência de 11 vitórias do brasileiro.

 

“Infelizmente não deu. Saio chateado, pois poderia ter vencido no segundo set, o fim do jogo foi nos detalhes e não caiu para o meu lado, mas bola pra frente, estou jogando bem”, afirmou Feijão, que vinha de dois títulos nos Challengers de Fano e Cortina, na Itália, e agora segue para outro challenger em Curitiba.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.