Aberto do Paraná define chave principal em Curitiba
Aberto do Paraná define chave principal em Curitiba 27 Ago 2016

Foto: Cristiano Andujar/Arquivo CBT

 

 

Curitiba (PR), 27 de agosto de 2016 - O Aberto do Paraná de Tênis teve neste sábado a chave principal sorteada no Graciosa Country Club, em Curitiba, definindo os jogos de estreia dos brasileiros no torneio ATP Challenger disputado no saibro, com premiação de US$ 50 mil.

 

Principal favorito do torneio, o cabeça de chave 1 João Souza, o Feijão, terá como adversário na primeira rodada o também paulista Daniel Dutra da Silva. Outro duelo de brasileiros será entre os paulistas Ricardo Hocevar e Bruno Santanna. 

 

Cabeça de chave 7, o gaúcho André Ghem enfrentará um adversário vindo do qualifying, mesma situação do paulista Caio Zampieri.

 

O paulista Igor Marcondes, convidado da organização, faz sua estreia contra o argentino Maximiliano Estevez. Outro convidado, o paranaense Fernando Yamacita encara o argentino Juan Ignacio Londero, enquanto o o paulista Rafael Camilo tem sua estreia contra o dominicano José Hernandez-Fernandez e o paulista Eduardo Russi enfrenta o argentino Facundo Arguello, cabeça de chave 5.

 

Carlos Eduardo Severino estreia contra o cabeça de chave 2, o argentino Nicolas Kicker. Outro brasileiro que encara um argentino na primeira rodada é o pernambucano radicado no Paraná, José Pereira, que joga com Agustin Velotti.

 

 

Qualifying define quatro vagas na chave principal neste domingo

 

O Graciosa Country Club recebeu os primeiros jogos neste sábado pelas primeiras rodadas do qualifying, que teve a definição dos classificados para a rodada final. Os brasileiros Nicolas Santos, Alex Blumenberg, Caio Silva, André Miele, Fabricio Neis, Oscar Gutierrez e Tiago Lopes seguem na disputa, além do francês Gianni Mina.

 

Nicolas Santos derrotou o gaúcho Rafael Matos de virada, com 4/6 6/3 6/2 e encara Mina, que passou pelo paranaense Felipe Garla, com 6/1 6/3. Blumenberg eliminou o paulista Alexandre Tsuchiya, com duplo 6/3, e tem como adversário o paulista Caio Silva, que bateu Lucas Agra por 6/2 6/0.

 

O paulista André Miele derrotou Alexandre Girotto com parciais de 6/2 6/0 e encara o gaúcho Fabricio Neis, que venceu o paulista Felipe Alves, com duplo 6/4. O gaúcho Oscar Gutierrez se garantiu na rodada final ao passar por Luis Britto, com 6/2 6/4, e enfrentará o paulista Tiago Lopes ,que levou a melhor contra o paranaense Enrico Lima, com 6/3 6/4.

 

 

Confira abaixo a programação deste domingo:

 

 

Quadra central - 10h30

[3] André Miele (BRA) vs [6] Fabricio Neis (BRA)

[4] Oscar Gutierrez (BRA) vs [5] Tiago Lopes (BRA)

[1] Gianni Mina (FRA) vs [7] Nicolas Santos (BRA)

 

Quadra 1 - 12h

Alex Blumenberg (BRA) vs [8] Caio Silva (BRA)

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.