Circuito Correios encerra etapa sergipana com campeões de 7 estados
Circuito Correios encerra etapa sergipana com campeões de 7 estados 28 Ago 2016

Foto: Cristiano Andujar/CBT

 

Aracaju (SE), 28 de agosto de 2016 - O Circuito Juvenil Correios encerrou neste domingo a sua última etapa do ano em Aracaju, no Sergipe, com campeões de sete estados diferentes nas chaves de simples. Os jogos foram disputados no Complexo de Tênis da Orla do Atalaia e no CET - Centro de Excelência de Tênis, devido à chuva.

 

Tenistas de Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo venceram as chaves de simples nas categorias 12, 14 e 16 anos masculino e feminino, além da sub-23 anos masculino.

 

A gaúcha Amanda Oliveira, de 11 anos, conseguiu fechar a temporada do circuito com os títulos de todas as etapas na categoria 12 anos feminino. Campeã em Curitiba, Porto Alegre, Criciúma e no Brasileirão, em Uberlândia, ela conquistou também neste domingo a etapa de Aracaju ao superar na final a brasiliense Maria Luisa Oliveira, com 7/6(4) 6/3.

 

O pernambucano Aécio Fonte obteve o seu terceiro título do circuito no ano na chave de 12 anos masculino. Vencedor em Curitiba e Criciúma, ele havia sido derrotado pelo alagoano Gabriel Barbosa na final do Brasileirão, mas conseguiu a revanche na etapa sergipana e venceu com parciais de 6/2 6/4.

 

Outro tenista vice-campeão do Brasileirão que conseguiu o título em Aracaju foi o paranaense Adriell Santos, campeão da categoria 14 anos masculino, com vitória na final sobre o alagoano Roberto Cotrim Neto por 2 sets a 1, com 4/6 6/4 6/4.

 

A goiana Nalanda Silva fecha a temporada do Circuito Correios com títulos da categoria 14 anos feminino nas quatro etapas disputadas, em Curitiba, Porto Alegre, Criciúma e agora em Aracaju. A jogadora de 13 anos venceu neste domingo a final contra a paulista Juliana Munhoz, com 6/1 7/5.

 

Vencedora da seletiva do Sudeste, disputada em Campinas, a paulista Isabela Bifano conseguiu manter sua sequência de vitórias e conquistou o título de 16 anos feminino em Aracaju ao derrotar na final a mineira Mariane Lima por 2 sets a 0, com 6/2 6/1, fechando a semana sem sets perdidos.

 

O mineiro Lucas Dini conquistou o seu primeiro título de simples no Circuito Juvenil Correios ao derrotar na final da categoria 16 anos masculino o cabeça de chave 1, o gaúcho Giovanni Araújo, com parciais de 6/0 6/1.

 

Depois de um vice-campeonato e uma semifinal, o carioca Fabio Costa conseguiu um título da categoria sub-23 anos masculino do Circuito Juvenil Correios ao vencer neste domingo o paulista Renato Lima, de virada, com 1/6 6/4 6/4.

 

Confira abaixo todos os resultados finais:

 

Simples

 

12M - Aécio Fonte (PE) d. Gabriel Barbosa (AL) - 6/2 6/4

12F - Amanda Oliveira (RS) d. Maria Luisa Oliveira (DF) - 7/6(4) 6/3

14M - Adriell Santos (PR) d. Roberto Cotrim Neto (AL) - 4/6 6/4 6/4

14F - Nalanda Silva (GO) d. Juliana Munhoz (SP) - 6/1 7/5

16M - Lucas Dini (MG) d. Giovanni Araújo (RS) - 6/0 6/1

16F - Isabela Bifano (SP) d. Mariane Lima (MG) - 6/2 6/1

23M - Fabio Costa (RJ) d. Renato Lima (SP) - 1/6 6/4 6/4

 

Duplas

 

12M - Lucas Silva (SP)/Aécio Fonte (PE) d. Victor Tosetto (RS)/Gustavo Tedesco (RS) - 8/3

12F - Amanda Oliveira (RS)/Maria Luisa Oliveira (DF) d. Ana Reis (DF)/Monique Lima (PE) - 8/3

14M - Joaquim Almeida (PA)/Breno Marques (SP) d. Matheus Ramos (PR)/Roberto Cotrim (AL) - 8/1

14F - Isabel Oliveira (DF)/Nalanda Silva (GO) d. Juliana Munhoz (SP)/Erika Cheng (SP) - 8/2

16M - Raí Araújo (SP)/Rafael Silva (SP) d. Pedro Cordeiro (SP)/Lucas Dini (MG) - 8/5

16F - Luiza Fullana (DF)/Isabela Bifano (SP) d. Camilla Fonseca (RJ)/Mariane Lima (MG) - 8/2

23M - Vitor Rocha (DF)/Pedro Mendonça (GO) d. Daniel Kuba (RN)/Pedro Catelan (RJ) - 8/1

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.