Natalia Mayara e Carlos Santos são campeões da Copa Brasil no Pinheiros
Natalia Mayara e Carlos Santos são campeões da Copa Brasil no Pinheiros 28 Ago 2016

Foto: Victor Wang/Divulgação

 

São Paulo (SP), 28 de agosto de 2016 - A pernambucana Natalia Mayara e o brasiliense Carlos Santos, o Jordan, conquistaram neste domingo os títulos de simples feminino e masculino da Copa Brasil de Tênis para Cadeirantes, em São Paulo, competição preparatória visando os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

 

O torneio que foi realizado nas quadras do Esporte Clube Pinheiros, entre os dias 25 e 28 de agosto, contou com 54 atletas inscritos em nove categorias, com entrada gratuita para o público.

 

Tenista número 1 do Brasil no ranking feminino de simples, Natalia Mayara conquistou o título ao superar Rejane Candida, que sentiu dores no braço direito e teve de se retirar da partida. 

 

“Foi uma semana de muito aprendizado e de muito foco, também pensando nas Paralimpíadas. Tive jogos bons aqui e no final a minha parceira acabou se lesionando”, comentou Mayara.

 

Na final masculina de simples, Jordan levou a melhor na partida contra o mineiro Rafael Medeiros e fechou em 2 sets a 0, com parciais de 6/3 6/0, para levar o título.

 

“Estou feliz por mais um título este ano e mais um título consecutivo. Ótimos pontos para somar no meu ranking para ver se nas Paralimpíadas eu consigo fugir dos cabeças de chave na primeira rodada”, afirmou o campeão.

 

O título de duplas femininas foi conquistado por Natalia Mayara e Rejane Candida, que venceram a final contra Meirycoll Duval e Ana Caldeira. Já na chave masculina, os mineiros Rafael Medeiros e Daniel Rodrigues superaram na final a dupla de Jordan e Mauricio Pomme.

 

No juvenil, o título ficou com Jucelio Torquato, que venceu a decisão no Pinheiros contra Fabio Bernardes.

 

Após a boa campanha em São Paulo, os tenistas cadeirantes brasileiros seguem na capital paulista em preparação e viajam no final da semana para o Rio de Janeiro, onde disputam a partir do dia 9 de setembro os Jogos Paralímpicos Rio 2016. O sorteio e a programação dos jogos serão definidos no dia 8.

 

Para esta edição dos Jogos, o Brasil terá a sua maior delegação, com oito atletas: Carlos Santos, Daniel Rodrigues, Mauricio Pomme, Rafael Medeiros nas chaves masculinas de simples e duplas, Natalia Mayara e Rejane Candida nas chaves femininas de simples e duplas, além de Rodrigo Oliveira e Ymanitu nas chaves de simples e duplas do Quad, para atletas com deficiência em membros inferiores e superiores.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.