Bruno Soares vai às quartas e garante Brasil na semifinal do US Open
Bruno Soares vai às quartas e garante Brasil na semifinal do US Open 05 Set 2016

Foto: Pete Staples/USTA

 

Nova York (EUA), 5 de setembro de 2016 - O mineiro Bruno Soares, atleta patrocinado CBT/Correios, avançou nesta segunda-feira às quartas de final de duplas masculinas do US Open ao lado do britânico Jamie Murray, em Nova York, nos Estados Unidos.

 

Com a classificação de Soares, o Brasil tem garantido um tenista nas semifinais, já que a partida de quartas de final de Soares e Murray será justamente contra o também mineiro André Sá e o australiano Chris Guccione.

 

Na partida desta segunda-feira, Soares e Murray derrotaram a dupla formada pelo americano Brian Baker e o neozelandês Marcus Daniell por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 7/6(6), chegando a salvar um set point dos adversários no segundo set.

 

“Mais um grande resultado para a gente. Estamos com um ano bem consistente. Estou muito feliz de estar em mais uma quartas de Grand Slam”, comemorou Soares.

 

“Enfrentar amigo é aquela coisa. Por um lado teremos um brasileiro na semi, mas infelizmente teremos que nos enfrentar. Queria que a gente estivesse em lados opostos da chave, mas isso faz parte e acontece. Estamos acostumados. Vai ser dia de cada um entrar em quadra, ser profissional e fazer o seu melhor, sabendo que teremos um brasileiro na semi”, completou.

 

Bruno Soares retorna à quadra nesta terça-feira ao lado da cazaque Yaroslava Shvedova para enfrentar o sérvio Nenad Zimonjic e a chinesa Yung Jan Chan pelas quartas de final das duplas mistas.

 

Outra dupla brasileira com boa campanha no US Open encerrou sua participação nesta segunda-fera em Nova York. O paulista Thomaz Bellucci e o gaúcho Marcelo Demoliner foram derrotados nas oitavas de final pelos espanhóis Feliciano Lopez e Marc Lopez por 2 sets a 0, com duplo 6/3.

 

“Começamos lentos, não fizemos um primeiro set tão bom. No segundo set, entramos melhor e faltou aproveitar melhor as oportunidades, desperdiçamos alguns pontos que poderiam ter dado margem para a gente levar o jogo para o terceiro set”, analisou Bellucci.

 

“Foi uma semana positiva, que mostrou que podemos ir bem nos torneios grandes”, completou o tenista que segue para São Paulo antes de embarcar no próximo fim de semana para defender o Time Correios Brasil na Copa Davis, em Ostend, na Bélgica. 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte