Brasileiros são superados em simples na chave juvenil do US Open
Brasileiros são superados em simples na chave juvenil do US Open 05 Set 2016

Foto: Divulgação/ITF

 

Nova York (EUA), 5 de setembro de 2016 - Os tenistas brasileiros Felipe Alves, Gabriel Decamps e Orlando Luz foram superados na primeira rodada de simples do torneio juvenil do US Open nesta segunda-feira em Nova York, nos Estados Unidos.

 

Orlando Luz enfrentou na estreia o americano Ulises Blanch, cabeça de chave número 3, e foi derrotado por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

 

Felipe Alves duelou com o australiano Blake Ellis e acabou perdendo por 2 sets a 1, com parciais de 6/2 4/6 6/2.

 

Gabriel Decamps teve como adversário de estreia o francês Geoffrey Blancaneaux, cabeça de chave 4 e atual campeão de simples da chave juvenil de Roland Garros. O brasileiro venceu o primeiro set e chegou a ter match point, mas acabou superado com parciais de 3/6 7/5 7/6(5).

 

Os brasileiros voltam à quadra nesta terça-feira para a estreia na chave de duplas no US Open Junior. Decamps e Luz jogam juntos e enfrentam na primeira rodada os poloneses Piotr Matuszewski e Kacper Zuk. Felipe Alves e o boliviano Juan Carlos Aguilar encaram os italianos Riccardo Balzerani e Enrico Dalla Valle.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte