Adversária do Brasil, Bélgica define equipe para a Copa Davis
Adversária do Brasil, Bélgica define equipe para a Copa Davis 06 Set 2016

Foto: Cristiano Andujar/Arquivo CBT

 

São Paulo (SP), 6 de setembro de 2016 - O Time Correios Brasil conheceu nesta terça-feira os jogadores da equipe belga para o confronto válido pelos Playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis, entre os dias 16 e 18 de setembro, em Ostend, na Bélgica.

 

Com o time comandado pelo capitão João Zwetsch formado pelos tenistas Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro, Marcelo Melo e Bruno Soares, o Brasil terá pela frente a equipe belga do capitão Johan van Herck, que conta com David Goffin, Steve Darcis, Ruben Bemelmans e Joris de Loore.

 

Vice-campeã da Copa Davis em 2015, a Bélgica tem Goffin como seu principal jogador. Ele é o número 14 do ranking de simples e conta com um bom retrospecto na competição, com 14 vitórias e apenas três derrotas. Bemelmans, que já disputou 15 confrontos na carreira é outro que tem feito parte da equipe desde 2010, principalmente com atuação nas duplas, onde tem cinco vitórias e cinco derrotas, enquanto nos jogos de simples venceu três de 11 disputados.

 

Atual número 106 do mundo, Steve Darcis é o jogador mais experiente do time belga e retorna após ter ficado fora do confronto com a Croácia pela primeira rodada do Grupo Mundial deste ano. Ele soma 17 vitórias e oito derrotas em jogos de simples, enquanto nas duplas tem retrospecto mais modesto, com uma vitória e sete derrotas.

 

Assim como Monteiro no time brasileiro, os belgas contam com um estreante em sua equipe, Joris de Loore, de 23 anos, que atualmente é o número 219 do ranking de simples e 465 nas duplas.

 

O Brasil embarca no próximo fim de semana para a Bélgica contando também com os tenistas reservas Marcelo Zormann e Orlando Luz, além da comissão técnica com o técnico Daniel Melo, o preparador físico Eduardo Faria, o fisioterapeuta Paulo Roberto Santos, o médico Ricardo Diaz e o chefe da delegação Paulo Moriguti.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte