Brasileiras conquistam títulos no ITF Seniors de Mendoza
Brasileiras conquistam títulos no ITF Seniors de Mendoza 06 Set 2016

Foto: Cristiano Andujar/Arquivo CBT

 

 

Mendoza (ARG), 6 de setembro de 2016 - O tênis brasileiro teve três títulos de simples e cinco de duplas no torneio ITF G1 disputado no Andino Tenis Club, em Mendoza, na Argentina, no último fim de semana.

 

Na categoria 50 anos, Cristiane Tassi conquistou o título de simples ao vencer uma final brasileira contra Simone Vasconcellos Calves por 2 sets a 1, com parciais de 0/6 6/4 6/4.

 

Rosangela Fritelli foi a campeã de 60 anos feminino ao superar na final a chilena Maria Teresa Leon por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 6/0.

 

O título de 75 anos foi conquistado por Christa Coelho, que derrotou a argentina Nora Kotler por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 6/0.

 

Na chave feminina de 35 anos, Paula Camara foi vice-campeã ao perder a final para a argentina Silvina Delgado por 6/2 4/6 6/3. Gisele Bazin ficou com o vice de 40 anos ao perder para a argentina Carolina Motos com 6/1 6/4. Monica Yanagi perdeu a final de 45 anos feminino para Karina Amelia Cicchinelli, com duplo 6/4. Suzana Mentone foi superada pela chilena Ana Maria Arias com duplo 6/3 na final de 65 anos.

 

Marco Silva foi campeão com o argentino Horacio Fernandez nas duplas da categoria 45 anos ao vencer os argentinos Sergio Adi e Fernando Capdevila com 7/6(2) 7/5.

 

Paula Camara e Silvina Delgado foram campeãs de duplas no round robin da categoria 35 anos feminino. Simone Vasconcellos Calves e Monica Yanagi bateram na final da categoria 45 anos as chilenas Audolia Barros Correa e Monica Godoy, com 6/2 6/0. Suzana Mentone venceu as duplas da categoria 65 anos feminino ao lado da chilena Lilian Pardo, na disputa em formato round robin.

 

Diva Menechelli foi campeã de duplas mistas na categoria 65 anos ao lado do boliviano Ramiro Benavides Saravia com vitória por WO sobre a brasileira Maria Luisa Guimarães e o argentino Leonardo Palacios.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte