Brasileiros dominam quali e país tem 10 na chave principal em Medellin
Brasileiros dominam quali e país tem 10 na chave principal em Medellin 25 Set 2016

Foto: Cristiano Andujar/CBT

 

Medellin (COL), 25 de setembro de 2016 - Os tenistas brasileiros dominaram o qualifying do ATP Challenger de Medellin, na Colômbia, com quatro representantes do país garantindo vaga na chave principal ao furar o quali, além de um lucky loser depois de três finais do qualificatório serem disputadas entre brasileiros.

 

O gaúcho Orlando Luz, o carioca Fernando Romboli e os paulistas Marcelo Zormann e Nicolas Santos furaram o quali, enquanto Bruno Santanna entrou como lucky loser.

 

Orlandinho havia vencido na estreia do quali o mineiro João Menezes, seu companheiro de treinos na ADK Tennis, em Itajaí, que fez seu retorno aos torneios após 10 meses afastado das quadras. O gaúcho conseguiu a vitória por 7/6(5) 6/2. A final do quali foi neste domingo contra o experiente paulista Ricardo Hocevar, com Orlandinho avançando por 2 sets a 1, com 7/6(5) 4/6 7/5.

 

Marcelo Zormann enfrentou na final o gaúcho Rafael Matos, que também é seu companheiro de treinos na ADK Tennis. Depois de um início melhor de Matos, Zormann conseguiu a virada e fechou a partida com parciais de 6/7(2) 7/6(5) 6/0.

 

Nicolas Santos garantiu sua vaga na chave principal ao derrotar Bruno Santanna com parciais de 6/4 1/6 7/5. Fernando Romboli passou pelo chileno Guillermo Rivera-Aranguiz, único não-brasileiro na rodada final do quali, com parciais de 6/7(2) 4/2 RET.

 

Com a entrada dos cinco tenistas vindos do qualifying, o Brasil passa a ter dez tenistas na chave principal de simples em Medellin. Além dos últimos classificados, competem no Challenger colombiano os paulistas Rogerio Dutra Silva, João Souza e Caio Zampieri, o pernambucano José Pereira e o gaúcho André Ghem.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte