Rogerinho, Feijão e Zampieri vão às quartas em Medellin
Rogerinho, Feijão e Zampieri vão às quartas em Medellin 28 Set 2016

Foto: Cristiano Andujar/Arquivo CBT

 

 

Medellin (COL), 28 de setembro de 2016 - O Brasil tem três tenistas garantidos nas quartas de final do Challenger de Medellin, na Colômbia, com a classificação nesta quarta-feira dos paulistas Rogerio Dutra Silva, João Souza, o Feijão, e Caio Zampieri.

 

Cabeça de chave 3, Rogerinho derrotou na segunda rodada o argentino Facundo Mena por 2 sets a 1, com parciais de 7/6(4) 4/6 6/2. Ele encara nas quartas de final o colombiano Eduardo Struvay, que passou pelo argentino Nicolas Kicker, cabeça 7.

 

Feijão também confirmou sua condição de cabeça de chave 5 e eliminou o americano Adam El Mihdawy por 2 sets a 0, com 6/2 6/3. Seu próximo adversário será o dominicano José Hernandez-Fernandez, que surpreendeu o argentino Renzo Olivo por 6/4 4/6 6/4.

 

Zampieri eliminou o colombiano Alejandro Gonzalez, cabeça de chave 8, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 6/4, e enfrenta o colombiano Alejandro Falla, que venceu o gaúcho André Ghem por 6/3 7/6(3).

 

Outros dois brasileiros que entraram em quadra pela segunda rodada de simples acabaram eliminados nesta quarta-feira. O paulista Marcelo Zormann perdeu para o argentino Facundo Bagnis, cabeça de chave 2 e atual 86º do mundo, com parciais de 6/3 6/4. Nicolas Santos foi superado pelo colombiano Santiago Giraldo, cabeça 6, com duplo 6/3.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte