Brasil é superado pela Suíça na Copa Davis Junior
Brasil é superado pela Suíça na Copa Davis Junior 29 Set 2016

Foto: Srdjan Stevanovic/ITF

 

 

Budapeste (HUN), 29 de setembro de 2016 - O Time Correios Brasil foi superado pela Suíça nesta quinta-feira e encerrou a primeira fase da Copa Davis Junior na quarta posição do Grupo B da competição em Budapeste, na Hungria.

 

Com o resultado, a equipe brasileira vai disputar o 13º lugar tendo como próximo adversário o Chile, depois de fazer confronto equilibrados com a República Tcheca e Suíça, contra quem acabou derrotada, e os Estados Unidos, equipe vencida pelo Brasil, mas que ficou com a classificação para as semifinais da competição ao vencer os tchecos nesta quinta-feira.

 

O paulista Mateus Alves abriu o confronto para o Brasil nesta quinta-feira contra o suíço Yannik Steinegger e acabou derrotado de virada, com parciais de 4/6 6/4 7/5.

 

No segundo jogo do confronto, o paranaense Thiago Wild conseguiu a vitória de virada diante de Damien Wenger com parciais de 6/7(9) 6/2 6/4.

 

A decisão ficou para as duplas e os suíços Henry Von Der Schulenburg e Damien Wenger venceram Mateus Alves e o brasiliense Gilbert Klier Junior com duplo 6/2.

 

No outro confronto do Grupo B, os Estados Unidos venceram as três partidas do dia contra a República Tcheca, que havia vencido Brasil e Suíça.

 

Adversário do Brasil na disputa do 13º lugar, o Chile tem sua equipe formada pelos tenistas Alan Sanson, Ignacio Becerra e Garizon Abarzua, comandados pelo capitão Guillermo Gomez.

 

O Time Correios Brasil em Budapeste é formado pelos tenistas Thiago Wild, Mateus Alves e Gilbert Klier Junior, acompanhados pelo capitão Luiz Peniza.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte