Brasil tem três tenistas classificados para as semifinais em Medellin
Brasil tem três tenistas classificados para as semifinais em Medellin 29 Set 2016

Foto: Divulgação

 

 

Medellin (COL), 29 de setembro de 2016 - O Brasil terá três tenistas na disputa das semifinais do Challenger de Medellin, na Colômbia, nesta sexta-feira, após as vitórias dos paulistas Rogerio Dutra Silva, João “Feijão” Souza e Caio Zampieri nas partidas desta quinta.

 

Rogerinho enfrentou o colombiano Eduardo Struvay, número 194 do mundo, e venceu de virada por 2 sets a 1, com parciais de 6/7(8) 6/3 6/2, em 2h20min de partida. O resultado aproxima o número 3 do Brasil do retorno ao top 100 da ATP.

 

O próximo adversário de Rogerinho será o também brasileiro Caio Zampieri, que surpreendeu o ex-top 50 Alejandro Falla e avançou vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 7/6(3) 6/7(2) 6/2, em 2h17min.

 

O outro tenista brasileiro classificado para as semifinais de simples é Feijão, que derrotou o dominicano Jose Hernandez-Fernandez por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 7/5, em 1h22min. Ele encara na disputa por uma vaga na final o argentino Facundo Bagnis, cabeça de chave 2, que venceu o local Santiago Giraldo por 6/3 2/6 6/4.

 

Nas duplas o gaúcho André Ghem vai decidir o título ao lado do espanhol Juan Lizariturry após a vitória na semifinal contra a dupla formada pelo equatoriano Gonzalo Escobar e o argentino Juan Ignacio Londero com parciais de 6/3 6/7(1) 10-5, em 1h16min.

 

A outra dupla finalista é a dos colombianos Alejandro Falla e Eduardo Struvay, que venceram na semifinal os brasileiros Fernando Romboli e Caio Zampieri por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 6/3, em 1h.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte