Departamento de Capacitação realiza primeiro módulo “F” com presença de Miguel Miranda (ITF) e Equipe Nacional de Capacitadores
Departamento de Capacitação realiza primeiro módulo “F” com presença de Miguel Miranda (ITF) e Equipe Nacional de Capacitadores 15 Fev 2011

Entre os dias 11 e 13 de fevereiro, nas dependências do CepeUSP, na USP São Paulo, realizou-se o primeiro módulo “F”.  Sexto módulo da série, que inicia-se com o módulo “A”, o curso traz conteúdos envolvendo planificação e periodização, alem de análise de jogadores e a sessão de treinamento. Para o lançamento do curso, houve a vinda do Oficial de Desenvolvimento da ITF para America do Sul, Miguel Miranda, alem da Equipe nacional de Capacitação. Coordenado e dirigido por Cesar Kist, Diretor de Capacitação da CBT, estiveram presentes 28 treinadores de diversas regiões do Brasil, buscando aprimorar seus conhecimentos e obter a certificação. 

 

Segundo Cesar Kist, os conteúdos do curso vêem a completar uma extensa base de informação prática aportada nos módulos anteriores: “Através das matérias de Planificação e Periodização, os treinadores fecham um importante ciclo de conhecimento entendendo como aplicar de maneira estruturada os conteúdos anteriores”.

 

“Foi uma experiência marcante. Estes temas são os de maior importância, pois geram sentido e direção as matérias precedentes. Poder trabalhar com a equipe de capacitação é muito prazeroso, me sinto contagiado pela motivação e interesse de todos os participantes. O curso plantou muitas sementes que se revelarão em grandes desafio para a equipe e o processo de capacitação no Brasil, aportando ainda mais crescimento a todos”- comenta o oficial de Desenvolvimento da ITF, Miguel Miranda.

 

“Foi de grande valia realizar o curso – aprendemos muito não só com os conteúdos como pela troca de informação com os outros treinadores. Por mais experiência e tempo de quadra que possamos ter, há sempre muito que aprender e esta foi uma grande oportunidade. Estar ao lado do Miguel, bem como da equipe, e ver seus envolvimentos e comprometimentos é muito motivante e nos da muita confiança no processo. Tivemos também acesso ao material do curso com antecedência e isto ajudou bastante na preparação. Recomendo a todos treinadores que adiram ao processo, isto trará muito crescimento a todos envolvidos e ao tênis nacional”- explica Wilson Bosso, consagrado treinador, formador de diversos campeões nacionais.

 

O módulo “F” será realizado em diversas regiões do Brasil durante 2011, como foi feito em 2010 com o módulo “E”. A CBT ainda disponibiliza em todo território nacional os outros módulos, conforme calendário disponível no site da entidade.