Tenistas brasileiros disputam Challenger em Campinas
Tenistas brasileiros disputam Challenger em Campinas 04 Out 2016

Campinas (SP), 4 de outubro de 2016 - Alguns dos principais tenistas brasileiros competem nesta semana no Challenger de Campinas, disputado nas quadras de saibro da Sociedade Hípica de Campinas, com premiação de US$ 40 mil.

 

O torneio tem na chave principal de simples o cearense Thiago Monteiro, cabeça de chave número 2, que duela logo na primeira rodada com o gaúcho André Ghem. Outro duelo de brasileiros será entre os paulistas Caio Zampieri, que vem de final em Medellin, na Colômbia, e Daniel Dutra da Silva. Depois de furar o qualifying, o paulista João Pedro Sorgi enfrenta o carioca naturalizado sueco Christian Lindell.

 

Rogerio Dutra Silva é o cabeça de chave 5 e enfrenta na estreia o argentino Juan Pablo Paz. Outro que tem um argentino como rival na primeira rodada é o paulista Bruno Santanna, que duela com Andrea Collarini. Convidado da organização, Marcelo Zormann tem como adversário o argentino Facundo Bagnis, cabeça de chave 3. O carioca Fabiano de Paula também tem pela frente um argentino, o experiente Maximo Gonzalez.

 

A rodada desta terça-feira conta com o duelo entre os brasileiros João Souza, o Feijão, e José Pereira, pela primeira rodada de simples. O paulista Felipe Meligeni Alves também estreia na chave de simples do torneio nesta terça contra o argentino Nicolas Kicker, cabeça de chave 8.

 

Outros brasileiros que estreiam nesta terça-feira são o carioca Carlos Eduardo Severino, o gaúcho Orlando Luz, o paulista Pedro Sakamoto e o paranense Fernando Yamacita.

 

Severino encara o argentino Agustin Velotti, enquanto Luz enfrenta o argentino Tomas Puches, Sakamoto duela com o argentino Carlos Berlocq e Yamacita tem como adversário o português Pedro Sousa.

 

A chuva atrapalhou a programação na segunda-feira e todos os jogos que estavam programados acabaram sendo adiados para esta terça e quarta-feira.  

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte