Monteiro vence estreia contra Ghem no Challenger de Campinas
Monteiro vence estreia contra Ghem no Challenger de Campinas 05 Out 2016

Foto: João Pires/Fotojump

 

Campinas (SP), 5 de outubro de 2016 - Cabeça de chave número 2 do Challenger de Campinas, o tenista cearense Thiago Monteiro estreou com vitória nesta quarta-feira em duelo de brasileiros com o gaúcho André Ghem na Sociedade Hípica.

 

Monteiro venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 6/1, em 1h17min, e avançou para enfrentar na segunda rodada o argentino Andrea Collarini, que venceu o paulista Bruno Santanna com 6/3 6/2 também nesta quarta-feira.

 

Outro brasileiro que avançou foi o paulista Rogerio Dutra Silva, que venceu o argentino Juan Pablo Paz por 2 sets a 0, com 7/5 6/3, em 1h30min. Ele enfrenta nesta quinta-feira o também paulista Caio Zampieri, que venceu Daniel Dutra da Silva, irmão de Rogerinho, com 6/3 1/6 6/4, em 1h50min na rodada inicial.

 

Vindo do qualifying, o paulista João Pedro Sorgi conseguiu mais uma vitória importante em sua estreia no torneio e passou pelo sueco Christian Lindell, de virada, com 3/6 7/6(8) 7/5, em 2h24min. Sorgi duela na segunda rodada com o argentino Facundo Bagnis, cabeça de chave 3, que eliminou Marcelo Zormann com parciais de 6/0 6/4, em 1h12min.

 

Jogando com ranking protegido após se recuperar de lesão, o carioca Fabiano de Paula fez um bom jogo contra o experiente argentino Maximo Gonzalez, mas viu a vitória escapar na segunda parcial e acabou eliminado com parciais de 2/6 7/6(6) 6/0, em 2h14min.

 

Nas duplas, Orlando Luz e Marcelo Zormann venceram o argentino Nicolas Kicker e o pernambucano José Pereira por W.O., após Pereira ser obrigado a abandonar o torneio devido a uma lesão durante sua estreia em simples na terça-feira contra João “Feijão” Souza.

 

O carioca Fabiano de Paula avançou ao lado do português Pedro Sousa ao vener a dupla do argentino Juan Ignacio Londero e do paulista Pedro Sakamoto por 6/3 6/4. Os paulistas Igor Marcondes e Felipe Meligeni Alves foram eliminados pelos argentinos Federico Coria e Tomas Lipovsek Puches, com 6/4 6/3.

 

Os paranaenses Marcelo Tebet e Fernando Yamacita foram superados pelo argentino Maximiliano Estevez e o dominicano Jose Hernandez-Fernandez, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2 3/6 10-5.

 

Confira abaixo a programação desta quinta-feira:

 

Quadra central - 11h

Tomas Lipvsek Puches (ARG) vs João Souza (BRA)

Pedro Sousa (POR) vs Nicolas Kicker (ARG)

Rogerio Dutra Silva (BRA) vs Caio Zampieri (BRA)

Andrea Collarini (ARG) vs Thiago Monteiro (BRA)

Não antes das 18h30

Federico Coria/Tomas Lipovsek (ARG) vs Orlando Luz/Marcelo Zormann (BRA)

Não antes das 19h30

João Pedro Sorgi (BRA) vs Facundo Bagnis (ARG)

 

Quadra 1 - 11h

Carlos Berlocq (ARG) vs Agustin Velotti (ARG)

Federico Coria (ARG) vs Juan Ignacio Londero (ARG)

Guido Andreozzi (ARG) vs Maximo Gonzalez (ARG)

Não antes das 18h30

Fabiano de Paula (BRA)/Pedro Sousa (POR) vs Fernando Romboli/Caio Zampieri (BRA)

Não antes das 19h30

Sergio Galdos (PER)/Maximo Gonzalez (ARG) vs Andrea Collarini/Agustin Velotti (ARG)

 

Quadra 4 - 11h

Marcel Felder (URU)/Fabricio Neis (BRA) vs Maximiliano Estevez (ARG)/José Hernandez-Fernandez (DOM)

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte