Bellucci vence australiano e vai à final do quali em Xangai
Bellucci vence australiano e vai à final do quali em Xangai 08 Out 2016

Foto: Cristiano Andujar/Arquivo CBT

 

 

Xangai (CHN), 8 de outubro de 2016 - O tenista paulista Thomaz Bellucci avançou na madrugada deste sábado para a rodada final do qualifying no ATP Masters 1000 de Xangai, na China, ficando a uma vitória da chave principal.

 

Bellucci enfrentou na primeira rodada o australiano Matthew Ebden (296º do mundo) e venceu por 2 sets a 0, com parciai de 6/4 7/5, em 1h45min de partida.

 

“Foi um jogo bem duro. Ele (Ebden) varia bastante as jogadas, muitos slices, tem um bom primeiro set, é um jogador típico de quadra rápida. Mas consegui fazer meu jogo e sair com vitória", afirmou Bellucci.

 

O adversário de Bellucci na rodada final será o tcheco Lukas Rosol, número 86 do mundo. O brasileiro venceu os dois jogos prévios com o tcheco, no ATP Masters 1000 de Indian Wells (EUA), em 2012, e no ATP 250 de Stuttgart, em 2013.

 

"Amanhã o jogo é um pouco diferente. O Rosol gosta de jogar bem reto dos dois lados e saca muito bem. É um jogador muito agressivo”, analisa o número 1 do Brasil.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte