Marcelo Melo é superado nas semifinais de duplas em Pequim
Marcelo Melo é superado nas semifinais de duplas em Pequim 08 Out 2016

Foto: Cristiano Andujar/Arquivo CBT

 

 

Pequim (CHN), 8 de outubro de 2016 - O tenista mineiro Marcelo Melo foi superado na madrugada deste sábado nas semifinais do ATP 500 de Pequim, na China. Jogando ao lado do polonês Lukasz Kubot, Melo acabou derrotado pela dupla do americano Jack Sock e o australiano Bernard Tomic por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 6/4, em 1h15min.

 

Com a derrota na semifinal em Pequim, Melo perderá duas posições no ranking de duplas da ATP e deixará de ser o número 1 do Brasil na segunda-feira, já que será superado pelo também mineiro Bruno Soares, além do britânico Jamie Murray, parceiro de Soares.

 

Tanto Melo quanto Soares já conheceram seus adversários na chave de duplas do ATP Masters 1000 de Xangai, na China, que tem início neste domingo. 

 

Novamente ao lado de Kubot, Melo aguarda na segunda rodada os vencedores entre a dupla do austríaco Oliver Marach com o francês Fabrice Martin e a do uruguaio Pablo Cuevas com o espanhol Marcel Granollers. Cabeças de chave número 1 do torneio, Soares e seu parceiro Murray encaram na segunda rodada os vencedores entre a dupla dos chineses Zhe Li e Di Wu e a dos espanhóis Roberto Bautista Agut e David Ferrer.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte