Copa Bahia Seniors de Tênis conhece campeões em Salvador
Copa Bahia Seniors de Tênis conhece campeões em Salvador 17 Out 2016

Foto: Seniors Brasil

 

Salvador (BA), 17 de outubro de 2016 - O Costa Verde Tênis Clube conheceu no último sábado os campeões da Copa Bahia Seniors de Tênis, torneio válido pelo ranking nacional de Seniors da Confederação Brasileira de Tênis. Tenistas de Alagoas, Bahia, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe conquistaram os títulos de simples e duplas.

 

O baiano Gilberto Badaró foi o campeão da categoria 35 anos ao vencer na final o também baiano Gustavo Miranda, com 6/3 6/1. Nas duplas, Badaró também foi campeão ao lado de Rafael Quintero ao derrotar na final os baianos Marcos Mangabeira e Gustavo Miranda por 6/2 7/5.

 

Na categoria 40 anos masculino, o título ficou com o sergipano Fernando Araújo, que venceu na final de simples o tenista local Erivaldo Silva, com 6/1 6/4.

 

Já na categoria 45 anos, o baiano Carlos Abreu Filho foi o campeão ao vencer o conterrâneo Rafael Quintero com 1/2 e retirada na final de simples. Ele também foi campeão nas duplas ao lado de Robert Kuhlmann ao vencer na final Antônio Medrado e Paulo Filho, com 5/7 6/4 10-3.

 

O título feminino de 45 anos foi conquistado pela sergipana Valdinete Santos, com a baiana Monica Sepulveda vice-campeã em disputa no formato de grupo. Nas duplas, Tania Meirelles e Glicia Santos foram campeãs vencendo a sulmatogrossense Maria Alves e a paulista Diva Menechelli, com 6/2 6/0.

 

Outro anfitrião que conquistou título foi Ary Godoy Junior, que derrotu na final de 50 anos masculino o paulista Carlos Gucchi, com 3/6 6/2 6/2. O título feminino foi conquistado pela também baiana Tânia Meirelles, que superou Glicia Santos com 4/0 e retirada na final.

 

O campeão de 55 anos masculino foi o baiano Gabriel Aguilar, que venceu o paulista Ricardo Tomb por 6/2 1/6 6/1 na final. O título feminino ficou com a local Zezé Gomes, que superou a cearense Lourdes Macedo na disputa em grupo.

 

O alagoano Geoberto Luna foi campeão da categoria 60 anos masculino vencendo na final o baiano Antônio Medrado, com 4/6 6/3 6/0. O título de duplas ficou com o alagoano Fernando Doria e o carioca Wong Kwan, que venceram na final o goiano José Silvestre e o paranaense Claudio Beltrami por duplo 6/0.

 

Pedro Silva venceu a final entre baianos contra Eliezer Pimenta com duplo 6/1 para ficar com o título de simples na categoria 65 anos masculino. O título feminino foi conquistado pela paulista Diva Menechelli, que superou a baiana Nilda Santana na disputa em grupo.

 

O goiano José Silvestre foi o campeão da categoria 75 anos masculino, com o baiano José Filho vice-campeão na disputa em formato de grupo.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, patrocinador oficial do Tênis do Brasil e co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte