Copa Guga Kuerten infantojuvenil conhece campeões em Florianópolis
Copa Guga Kuerten infantojuvenil conhece campeões em Florianópolis 17 Out 2016

Foto: Miriam Jeske/Heusi Action

 

 

Florianópolis (SC), 17 de outubro de 2016 - A Copa Guga Kuerten conheceu neste domingo os campeões deste ano no Jurerê Internacional, em Florianópolis, com a presença do tricampeão de Roland Garros na premiação do torneio que teve brasileiros campeões nas categorias 18, com pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF), além de 14 e 16 anos valendo pontuação no ranking da Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT).

 

A paulista Thaisa Pedretti venceu a final entre brasileiras contra a paranaense Vitória Okuyama por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 6/0, para ficar com o título de 18 anos feminino. Nas duplas, Okuyama e a também paranaense Nathalia Gasparin foram as campeãs vencendo Pedretti e a paulista Ana Luiza Cruz, com 7/6(5) 4/6 10-7.

 

Na categoria 18 anos masculino, o título de duplas foi conquistado pelos gaúchos João Ceolin e Lucca Baptista, que venceram a parceria formada pelo carioca Christian Oliveira e o argentino Santiago Baez, com 6/4 3/6 10-7. Baez foi o campeão de simples ao vencer o também argentino Juan Pablo Grassi por duplo 6/4.

 

O paulista Matheus Pucinelli conquistou o título da categoria 16 anos masculino ao vencer o paranaense Eduardo Almeida, com duplo 6/1. Nas duplas, Almeida e o catarinense Herick Isago foram os vencedores superando o mineiro Bruno Oliveira e o catarinense Gabriel Busato, com 6/4 6/1.

 

A categoria 16 anos feminino foi conquistada pela paulista Isabela Bifano, que venceu na final a também paulista Camila Felizzola, com 6/3 7/5. Nas duplas, as gaúchas Gabriela Herwig e Rafaela Manfrin foram campeãs vencendo Bifano e a também paulista Roberta Armani, com 6/7(5) 6/2 14-12.

 

O baiano Natan Rodrigues conquistou o título da categoria 14 anos masculino ao vencer na final o paranaense Adriell Santos por 2 sets a 0, com 6/2 6/0. Nas duplas, Natan e o catarinense Pedro Boscardin venceram na final a parceria formada pelo paraense Joaquim Almeida e o paulista Breno Marques, com duplo 6/3.

 

O título de simples na categoria 14 anos garantiu a Natan Rodrigues a classificação para a Le Mondial Lacoste, torneio internacional que acontece em Londres durante o ATP World Tour Finals.

 

A baiana Maria Fernanda Menezes foi a campeã de 14 anos feminino ao vencer na final a catarinense Namie Isago com parciais de 6/2 6/4. Nas duplas, as paulistas Camilla Bossi e Juliana Munhoz derrotaram a goiana Lorena Cardoso e a paulista Vitória Francisco por duplo 6/1.

 

A gaúcha Amanda Oliveira conquistou mais um título na categoria 12 anos feminino ao vencer na final de simples a paulista Ana Candiotto, com 6/4 6/3. Candiotto foi campeã nas duplas ao lado da paranaense Maria Eduarda Mauad, com vitória sobre Amanda e a brasiliense Maria Luisa Oliveira, com parciais de 7/5 6/4.

 

O gaúcho Gustavo Tedesco foi o campeão de simples e duplas na categoria 12 anos masculino. Na final de simples, ele venceu o paulista Diogo Pessoa com parciais de 6/4 7/5. Já nas duplas, Gustavo foi vencedor ao lado do alagoano Gabriel Barbosa ao superar o pernambucano Aécio Fonte e o paranaense João Schiessl por 2 sets a 1, com 0/6 6/3 12-10.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, patrocinador oficial do Tênis do Brasil e co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte