Rogerinho vence argentino e vai às quartas de final em Lima
Rogerinho vence argentino e vai às quartas de final em Lima 27 Out 2016

Foto: Cristiano Andujar/Arquivo CBT

 

 

Lima (PER), 27 de outubro de 2016 - O tenista paulista Rogerio Dutra Silva avançou nesta quinta-feira para as quartas de final do Challenger de Lima, no Peru, se juntando ao gaúcho Guilherme Clezar entre os oito melhores tenistas da competição.

 

Rogerinho enfrentou o argentino Andrea Collarini, número 321 do mundo, pela segunda rodada do torneio peruano e venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/2.

 

O atual número 3 do Brasil e 105 do mundo no ranking de simples da ATP encara nas quartas de final o argentino Maximo Gonzalez, número 142. Gonzalez venceu o duelo mais recente no último fim de semana na final do Challenger de Santiago, no Chile.

 

Outro brasileiro que buscava uma vaga nas quartas de final era o gaúcho André Ghem, atual 251 do mundo, que foi derrotado justamente por Gonzalez, próximo adversário de Rogerinho, com parciais de 6/2 6/3, em 1h34min.

 

Nesta sexta-feira, o gaúcho Guilherme Clezar encara o argentino Facundo Bagnis, cabeça de chave 2, na abertura das quartas de final. Rogerinho faz a quarta partida do dia contra Maximo Gonzalez. 

 

Clezar volta a joga já no período noturno pela semifinal de duplas, ao lado do carioca Fabiano de Paula. Eles encaram o peruano Sergio Galdos e o argentino Leonardo Mayer.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, patrocinador oficial do Tênis do Brasil e co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte