Bruno Soares e Jamie Murray assumem número 1 da temporada
Bruno Soares e Jamie Murray assumem número 1 da temporada 31 Out 2016

Foto: USTA

 

São Paulo (SP), 31 de outubro de 2016 - O mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray alcançaram nesta segunda-feira o posto de dupla número 1 do mundo no ranking da temporada divulgado pela ATP.

 

Soares e Murray foram semifinalistas no último fim de semana no ATP 500 de Viena, na Áustria, e superaram os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, que ocupavam a liderança antes da dupla do brasileiro.

 

"Nós estamos nos estágios finais do ano. Temos 2 grandes torneios, nas duas últimas semanas do ano e é muito diferente realmente você liderar o ranking em fevereiro / março, depois de ganhar o nosso primeiro Grand Slam na Austrália e estar na frente agora na reta final da temporada, depois de um ano muito consistente. É a última volta, um momento de grande realização e uma satisfação imensa," disse Bruno, que agora briga para fechar o ano no topo. "Vamos correr atrás disso, seria um grande sonho finalizar o ano em grande estilo." 

 

A dupla do brasileiro e o britânico atingiu 7.250 pontos contra 7.225 de Herbert e Mahut. A terceira dupla na corrida pelo posto de número 1 é a dos americanos Bob e Mike Bryan, om 6.250 pontos.

 

Também classificados para o ATP Finals, o mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig ocupam a quinta colocação no ranking da temporada, com 4.130 pontos, 130 a menos que os espanhóis Feliciano e Marc Lopez, dupla que ocupa o quarto lugar.

 

A sexta dupla, que também tem vaga certa em Londres é a do sul-africano Raven Klaasen com o americano Rajeev Ram, com 3.690 pontos.

 

O ATP Masters 1000 de Paris vai definir nesta semana as últimas duas vagas em Londres. O sétimo lugar no momento é do finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, com 3.310 pontos, seguidos do filipino Treat Hueay e o bielorrusso Max Mirnyi, com 3.155. O holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau ainda estão na briga com a nona posição somando 2.860 pontos, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah ocupam o décimo lugar com 2.570 pontos.

 

Outras três duplas ainda têm chances matemáticas de classificação para Londres. O austríaco Oliver Marach e o francês Fabrice Martin somam 2.495 na 11ª posição, o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol Marcel Granollers têm 2.190 pontos na 12ª colocação e os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin também têm 2.190 pontos em 13º lugar. 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, patrocinador oficial do Tênis do Brasil e co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte