Clezar, Ghem e Sorgi surpreendem favoritos no Challenger de Guaiaquil
Clezar, Ghem e Sorgi surpreendem favoritos no Challenger de Guaiaquil 01 Nov 2016

Foto: Divulgação

 

Guaiaquil (EQU), 1 de novembro de 2016 - Os brasileiros Guilherme Clezar, André Ghem e João Pedro Sorgi surpreenderam favoritos na estreia do Challenger de Guaiaquil, no Equador, e se garantiram na segunda rodada ao lado de Caio Zampieri, que já havia vencido a primeira rodada na segunda-feira.

 

Clezar teve como adversário o português Gastão Elias, cabeça de chave 1 e número 66 do ranking mundial. O gaúcho conseguiu a vitória (a terceira sobre jogadores top 100 em uma semana) por 2 sets a 1, com parciais de 6/2 3/6 6/3, em 1h53min.

 

Na segunda rodada, Clezar terá como adversário o belga Arthur De Greef, que derrotou o português Pedro Sousa por 3/1 e retirada.

 

Ghem duelou na primeira rodada com o argentino Carlos Berlocq, cabeça de chave número 4, e venceu com 6/1 4/6 5/3 e retirada, após 2h12min de partida. Ele encara na segunda rodada o lucky loser austríaco Michael Linzer, que venceu, curiosamente, por retirada a primeira rodada contra o chileno Bastian Malla, quando tinha 6/2 5/2.

 

A grande surpresa do dia foi o paulista João Pedro Sorgi, que veio do qualifying e bateu o cabeça de chave 5 do torneio e atual número 103 do mundo, o dominicano Victor Estrella Burgos, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3 6/7(5) 7/6(7), em 2h45min.

 

Sorgi enfrenta na segunda rodada o argentino Leonardo Mayer, que estreou vencendo o equatoriano Roberto Quiroz, convidado da organização, por duplo 6/2.

 

Dois brasileiros que eram cabeças de chave do torneio acabaram decepcionando na primeira rodada nesta terça-feira, os paulistas Rogerio Dutra Silva e João “Feijão” Souza.

 

Cabeça de chave 7, Rogerinho perdeu para o convidado equatoriano Ivan Endara por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(6) 6/2, em 1h45min. Oitavo cabeça de chave, Feijão foi derrotado de virada pelo francês Mathias Bourgue, com parciais de 4/6 6/0 6/2, em 1h35min.

 

Nesta quarta-feira, os brasileiros voltam a jogar em Guaiaquil, com Clezar abrindo a programação da quadra central às 16h30 contra Arthur De Greef. No mesmo horário, Zampieri enfrenta Mathias Bourgue na quadra Raul Viver e Ghem duela com Linzer na quadra 1. Mais tarde, na rodada noturna, Sorgi enfrenta Leonardo Mayer na quadra central.

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, patrocinador oficial do Tênis do Brasil e co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte