Bruno Soares e Jamie Murray perdem na estreia no Masters de Paris
Bruno Soares e Jamie Murray perdem na estreia no Masters de Paris 02 Nov 2016

Foto: USTA/Arquivo

 

Paris (FRA), 2 de novembro de 2016 - O tenista mineiro Bruno Soares e o parceiro britânico Jamie Murray se despediram do ATP Masters 1000 de Paris, na França, logo na estreia, na segunda rodada, nesta quarta-feira.

 

Murray e Soares foram derrotados pela dupla do búlgaro Grigor Dimitrov e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi por 2 sets a 1, com parciais de 6/3 3/6 10-6, em 1h20min de partida.

 

A derrota atrapalha Bruno Soares na busca pela liderança do ranking mundial de duplas da ATP, que poderia ser alcançada pelo brasileiro em caso de título e uma derrota precoce dos franceses Nicolas Mahut e Pierre Hugues Herbert, que estão logo à frente de Soares. Além disso, o mineiro e seu parceiro podem perder a posição de dupla número 1 caso Herbert/Mahut avance em Paris.

 

O próximo torneio da dupla Murray/Soares será o ATP World Tour Finals, em Londres, que reúne as oito melhores duplas da temporada na O2 Arena.

 

Sete duplas já estão classificadas para Londres. Além de Murray/Soares e os franceses Herbert/Mahut, têm vaga assegurada os americanos Bob e Mike Bryan, os espanhóis Feliciano e Marc Lopez, a dupla do croata Ivan Dodig com o brasileiro Marcelo Melo, a do sul-africano Raven Klaasen com o americano Rajeev Ram e a do finlandês Henri Kontinen com o australiano John Peers.

 

Ainda estão na disputa pela oitava e última vaga no Finals a dupla do filipino Treat Huey com o bielorrusso Max Mirnyi, que já foi eliminada na estreia e agora torce contra o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau para ficar com a classificação.

 

Jogando ao lado do canadense Vasek Pospisil nesta semana, o mineiro Marcelo Melo estreia apenas nesta quinta-feira em Paris contra a dupla do alemão Philipp Kohlschreiber e o austríaco Dominic Thiem.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, patrocinador oficial do Tênis do Brasil e co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte