Juvenis brasileiros avançam às quartas de final na Bolívia
Juvenis brasileiros avançam às quartas de final na Bolívia 03 Nov 2016

Foto: Notitenis

 

Santa Cruz (BOL), 3 de novembro de 2016 - Os tenistas juvenis brasileiros avançaram nesta quarta-feira para as quartas de final do Patuju Junior Open, torneio ITF G3 disputado em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Nas chaves feminina e masculina de simples, três brasileiros seguem na disputa de cada título.

 

A mineira Marina Figueiredo derrotou a peruana Almudena Boza por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 6/2, e avançou para enfrentar a americana Chloe Hamlin por uma vaga nas semifinais.

 

A paranaense Vitória Okuyama venceu o duelo com a boliviana Flavia Gutierrez por duplo 6/3 e terá nas quartas a chilena Alejandra Morales, cabeça de chave 7.

 

Outra paranaense na disputa, Nathalia Gasparin bateu a qualifier boliviana Hortencia Birnbaumer por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 6/3. Ela encara a peruana Anastasia Iamachkine, cabeça 4, nas quartas de final.

 

Na chave masculina, o paulista Matheus Ferreira Leite venceu de virada o mexicano Juan Ignacio Batalla, com parciais de 0/6 6/2 6/4, e avançou para enfrentar o argentino Facundo Diaz.

 

O paulista Mateus Alves bateu o argentino Agustin Riquelme, com 6/2 6/3, e terá pela frente outro argentino, Juan Pablo Grassi, que é o cabeça de chave 3.

 

O paulista Igor Gimenez venceu de virada o argentino Bruno Caula, com parciais de 6/7(4) 6/1 6/2, e enfrenta o peruano Javier Rodriguez, cabeça 4, nas quartas de final. 

 

Cabeça de chave 2, o pernambucano João Lucas Reis foi surpreendido pelo argentino Ezequiel Santalla, com duplo 6/1.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, patrocinador oficial do Tênis do Brasil e co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte