Sorgi derrota Leonardo Mayer e vai às quartas de final em Guaiaquil
Sorgi derrota Leonardo Mayer e vai às quartas de final em Guaiaquil 03 Nov 2016

Foto: Divulgação

 

Guaiaquil (EQU), 3 de novembro de 2016 - O paulista João Pedro Sorgi conseguiu nesta quarta-feira mais uma grande vitória, uma das maiores da carreira, diante do argentino Leonardo Mayer, ex-número 21 do mundo, no Challenger de Guaiaquil, no Equador.

 

Depois de furar o qualifying e vencer na estreia o dominicano Victor Estrella Burgos, Sorgi voltou a surpreender diante de Mayer e garantiu vaga nas quartas de final com a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/3 1/6 6/1, em 1h28min.

 

Sorgi volta a jogar contra um tenista favorito nesta quinta-feira, o argentino Facundo Bagnis, que é o cabeça de chave número 2 e ocupa a 68ª posição no ranking ATP.

 

O gaúcho André Ghem também se garantiu nas quartas de final no Equador ao derrotar o lucky loser austríaco Michael Linzer, com parciais de 6/3 6/1. Ele encara nesta quinta-feira o argentino Guido Andreozzi, número 114 do mundo.

 

Outros dois brasileiros que disputavam a segunda rodada de simples acabaram eliminados nesta quarta-feira. Guilherme Clezar perdeu de virada para o belga Arthur De Greef, com 4/6 6/2 6/3, em 1h47min. Caio Zampieri foi batido pelo francês Mathias Bourgue, com 6/3 6/1, em 1h06min.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, patrocinador oficial do Tênis do Brasil e co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte