Sorgi desbanca mais um favorito e vai às semifinais em Guaiaquil
Sorgi desbanca mais um favorito e vai às semifinais em Guaiaquil 04 Nov 2016

Foto: Jose Alvarado/Divulgação

 

Guaiaquil (EQU), 4 de novembro de 2016 - O paulista João Pedro Sorgi voltou a surpreender em partida concluida já na madrugada desta sexta-feira e se classificou para as semifinais do Challenger de Guaiaquil, no Equador, ao obter mais uma grande vitória diante de um favorito.

 

Depois de ter vencido o dominicano Victor Estrella Burgos e o argentino Leonardo Mayer, dois jogadores que já estiveram entre os 50 melhores do mundo, Sorgi enfrentou o argentino Facundo Bagnis, cabeça de chave 2, e venceu de virada, com parciais de 4/6 6/4 6/4, em 2h23min de partida.

 

"Foi uma sensação incrível e maravilhosa obter mais essa grande vitória. Estive um set abaixo, quebra abaixo no terceiro, mas mantive atitude positiva, acreditando que poderia virar o jogo e consegui", comemorou Sorgi.

 

O brasileiro de 23 anos que veio do qualifying e segue fazendo grande campanha, terá como adversário na noite desta sexta-feira, a partir das 23h (de Brasília), o argentino Nicolas Kicker, atual 129º do mundo.

 

Outro brasileiro que estava nas quartas de final do torneio, o gaúcho André Ghem foi superado pelo argentino Guido Andreozzi por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

 

Nas duplas, o carioca Fabiano de Paula avançou ao lado do uruguaio Ariel Behar e alcançou as semifinais ao vencer o argentino Franco Agamenone e o boliviano Federico Zeballos por 6/2 7/6(2). Eles enfrentam a dupla do uruguaio Marcel Felder e o chileno Hans Podlipnik-Castillo na semifinal, não antes das 23h15 (de Brasília).

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, patrocinador oficial do Tênis do Brasil e co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte