Sorgi sente cansaço e é superado na semifinal em Guaiaquil
Sorgi sente cansaço e é superado na semifinal em Guaiaquil 05 Nov 2016

Foto: Jose Alvarado/KCTenis

 

Guaiaquil (EQU), 5 de novembro de 2016 - O paulista João Pedro Sorgi encerrou na madrugada deste sábado a sua grande campanha no Challenger de Guaiaquil, no Equador, onde obteve os melhores resultados da carreira com a chegada às semifinais.

 

Na busca pela vaga na final, Sorgi enfrentou o argentino Nicolas Kicker e acabou perdendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 6/1, após uma semana desgastante vindo de três vitórias em partidas decididas apenas no terceiro set.

 

Em sua campanha até a chegada à semifinal, Sorgi eliminou o dominicano Victor Estrella Burgos, cabeça de chave 5, o argentino Leonardo Mayer, ex-número 21 do mundo, e o argentino Facundo Bagnis, cabeça de chave 2 e atual 67º do mundo.

 

Com a chegada a semifinal vindo do qualifying no Challenger equatoriano, Sorgi alcançará nesta segunda-feira o seu melhor ranking da carreira na ATP, subindo mais de cem posições.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, patrocinador oficial do Tênis do Brasil e co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte