Orlandinho treina com os tenistas do ATP Finals em Londres
Orlandinho treina com os tenistas do ATP Finals em Londres 08 Nov 2016

Londres (ING), 8 de novembro de 2016 - O jovem tenista gaúcho Orlando Luz foi convidado pela ATP e está nesta semana em Londres, na Inglaterra, como sparring dos melhores tenistas do mundo, que disputam o ATP World Tour Finals a partir de domingo, na O2 Arena.

 

Ex-número 1 do mundo do ranking juvenil, Orlandinho foi convidado ao lado de outros jovens jogadores, o grego Stefanos Tstsipas, atual líder do ranking ITF Juniors, o americano Ulises Blanch, número 4 do mundo no ranking juvenil, e o israelense Denis Shapovalov, atual número 9, que já foi 2º no ranking juvenil.

 

Disputam o ATP Finals em simples o britânico Andy Murray, o sérvio Novak Djokovic, o suíço Stan Wawrinka, o canadense Milos Raonic, o japonês Kei Nishikori, o croata Marin Cilic e o austríaco Dominic Thiem.

 

Nas duplas jogam os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, o britânico Jamie Murray e o brasileiro Bruno Soares, os americanos Bob e Mike Bryan, os espanhóis Feliciano e Marc Lopez, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, o croata Ivan Dodig e o brasileiro Marcelo Melo, o sul-africano Raven Klaasen e o americano Rajeev Ram, além do filipino Treat Huey e o bielorrusso Max Mirnyi.

 

“Estou muito feliz com a chance de passar uma semana com essas lendas, treinando em uma das semanas mais importantes do ano em Londres. Espero poder tirar o maior proveito possível de toda essa experiência, que já começa no domingo. Só tenho a agradecer a ATP por essa oportunidade”, afirma Orlandinho.

 

Nesta terça-feira o brasileiro já teve a oportunidade de treinar com o japonês Kei Nishikori, número 5 do mundo, que está no Grupo John McEnroe do ATP Finals, ao lado de Murray, Wawrinka e Cilic.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, patrocinador oficial do Tênis do Brasil e co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte