Bruno Soares estreia com vitória nas duplas do ATP Finals
Bruno Soares estreia com vitória nas duplas do ATP Finals 14 Nov 2016

Foto: Divulgação

 

Londres (ING), 14 de novembro de 2016 - O mineiro Bruno Soares e seu parceiro britânico Jamie Murray fizeram uma boa estreia no ATP World Tour Finals 2016, na O2 Arena, em Londres, com vitória importante na busca pela classificação às semifinais.

 

Murray e Soares derrotaram na primeira partida do Grupo Edberg/Jarryd a dupla formada pelo filipino Treat Huey e o bielorrusso Max Mirnyi por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 7/5, em 1h20min.

 

“Foi um grande jogo, uma grande estreia. Jogamos super bem. É sempre legal jogar assim e começar bem nesse tipo de torneio, onde cada vitória, cada ponto vale muito”, afirmou Soares. “Foi importantíssimo ter saído com essa vitória, no nosso grupo que está duríssimo. Temos mais duas pedreiras pela frente”, completou.

 

Já a dupla de Marcelo Melo e do croata Ivan Dodig, que disputou a partida de abertura da competição contra os americanos Bob e Mike Bryan, acabou derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(3) 6/0, em 1h06min.

 

Ambas as duplas dos tenistas brasileiros voltam a jogar nesta terça-feira, pela segunda rodada do Grupo Edberg/Jarryd. Murray e Soares abrem a programação enfrentando os Bryans a partir das 10h (de Brasília), podendo garantir a classificação antecipada em caso de vitória qualquer desde que Huey/Mirnyi vença Dodig/Melo ou no caso de uma vitória em 2 sets, contando com uma vitória de Dodig/Melo sobre Huey/Mirnyi em 3 sets.

 

Dodig e Melo fazem a partida das 16h (de Brasília) contra Huey e Mirnyi. A dupla campeã de Roland Garros em 2015 precisa da vitória para seguir com chances de classificação às semifinais da competição.

 

Confira abaixo os resultados do primeiro dia:

 

Duplas - Grupo Edberg/Jarryd

Bob Bryan (EUA) / Mike Bryan (EUA) d. Ivan Dodig (CRO) / Marcelo Melo (BRA) - 7/6(3) 6/0

Jamie Murray (GBR) / Bruno Soares (BRA) d. Treat Huey (FIL) / Max Mirnyi (BLR) - 6/4 7/5

 

Simples - Grupo Ivan Lendl

Novak Djokovic (SER) d. Dominic Thiem (AUT) - 6/7(10) 6/0 6/2

Milos Raonic (CAN) d. Gael Monfils (FRA) - 6/3 6/4

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, patrocinador oficial do Tênis do Brasil e co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte