Brasileiros encerram ano na faixa de classificação do ranking COSAT
Brasileiros encerram ano na faixa de classificação do ranking COSAT 21 Nov 2016

Foto: Marcello Zambrana/Arquivo CBT

 

 

São Paulo (SP), 21 de novembro de 2016 - A primeira perna da Gira COSAT 2017, classificatória para a Gira Europeia na próxima temporada, terminou com brasileiros bem colocados após os primeiros cinco torneios disputados, todos no segundo semestre deste ano. No primeiro semestre do ano que vem acontecem seis torneios G1: Venezuela, Colômbia, Equador e Paraguai, além do Banana Bowl e do Campeonato Internacional de Porto Alegre, ambos no Brasil.

 

O catarinense Pedro Boscardin obteve três títulos nos cinco torneios disputados e fecha o ano na liderança do ranking classificatório da categoria 14 anos masculino, que tem ainda na faixa que garante vaga o mineiro João Victor Loureiro, que ocupa a quinta colocação. 

 

A paulista Camilla Bossi é a representante brasileira entre as melhores classificadas do ranking da categoria 14 anos feminino. Com apenas três torneios de cinco disputados, ela ocupa a sexta colocação.

 

Na categoria 16 anos masculino, o catarinense Herick Isago aparece na sexta colocação, com quatro torneios disputados, seguido do paranaense Eduardo Almeida, sétimo também com quatro torneios jogados.

 

Pela categoria 16 anos feminino, a melho brasileira é a mineira Ana Flávia Rodrigues, que disputou apenas três torneios e ocupa a nona colocação, ainda fora da faixa de classificação.

 

Confira as próximas etapas do calendário:

 

9 de janeiro - Venezuela

16 de janeiro - Colômbia

23 de janeiro - Equador

30 de janeiro - Paraguai

6 de fevereiro - Banana Bowl (Brasil)

13 de fevereiro - Porto Alegre (Brasil)

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, patrocinador oficial do Tênis do Brasil e co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte