Brasil tem três novos árbitros aprovados como Green Badge
Brasil tem três novos árbitros aprovados como Green Badge 22 Nov 2016

Medellin (COL), 22 de novembro de 2016 - O tênis brasileiro teve no último fim de semana mais três árbitros aprovados para a certificação Green Badge em Curso Nível 1 da Federação Internacional de Tênis (ITF) realizado em Medellin, na Colômbia, entre os dias 16 e 20 de novembro.

 

Crédito: DivulgaçãoOs árbitros brasileiros Ernesto Neto, do Rio de Janeiro, Vinicius Vieira e Weverson Leão, de São Paulo, participaram do curso que teve ao todo 16 árbitros de seis países, com representantes de Brasil, Colômbia, Equador, México, República Dominicana e Venezuela.

 

O curso foi ministrado pelos árbitros Jaume Campistol, da Espanha, e Ricardo Reis, do Brasil, coordenador de arbitragem da Confederação Brasileira de Tênis e certificado como Referee Gold Badge.

 

O curso para a certificação Green Badge tem o mesmo conteúdo do válido para a certificação White Badge, com a diferença de ser ministrado no idioma espanhol ou françês e não em inglês. Em Medellin, o curso foi ministrado em espanhol.

 

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, patrocinador oficial do Tênis do Brasil e co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte