Bruno Soares e Jamie Murray são eleitos campeões mundiais pela ITF
Bruno Soares e Jamie Murray são eleitos campeões mundiais pela ITF 13 Dez 2016

Foto: USTA

 

 

São Paulo (SP), 13 de dezembro de 2016 - O tenista mineiro Bruno Soares e seu parceiro no circuito de duplas, o britânico Jamie Murray, foram eleitos nesta terça-feira pela Federação Internacional de Tênis (ITF), como campeões do mundo em 2016 nas duplas. Vencedores de dois títulos de Grand Slam, o Australian Open e o US Open, eles fecharam o ano no topo do ranking mundial de duplas.

 

Homenagem que foi recebida por um brasileiro pela última vez em 2000, pelo catarinense Gustavo Kuerten, o prêmio da ITF é entrega anualmente em cerimônia de gala durante o torneio de Roland Garros, em Paris, na França.

 

“Ser reconhecido pela ITF como campeão mundial, no primeiro ano da parceria é um feito muito especial, incrível na verdade. Quando a gente começa a jogar com um novo parceiro, tem muita expectativa, muita confiança, mas também muitas dúvidas e incertezas. Acabamos ganhando dois Grand Slams, o primeiro das nossas carreiras e terminamos o ano de maneira fantástica, como a dupla número um do mundo”, comemorou Bruno.

 

Neste ano, além dos dois títulos de Grand Slam, a dupla Murray Soares ganhou o ATP de Sydney e fez final em dois Masters 1000 (Monte Carlo e Canadá). A parceria se tornou apenas a terceira da história a terminar a temporada no topo, no ano de estreia da dupla.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte