Bellucci surpreende Berdych e faz história em Madri
Bellucci surpreende Berdych e faz história em Madri 06 Mai 2011

Em mais uma atuação impecável, o paulista Thomaz Bellucci escreveu nesta sexta-feira mais um capítulo vitorioso em sua carreira. O tenista número 1 do Brasil e 36º do mundo surpreendeu o tcheco Tomas Berdych, 7º do mundo, por 7/6(2) 6/3, em 1h33min de partida, e garantiu vaga inédita para as semifinais do ATP Masters de Madri.

 

Desde 2003, com Gustavo Kuerten em Indian Wells, o Brasil não tinha um representante na semifinal de um torneio da série Masters da ATP. Com o resultado de hoje, Bellucci também assegurou a condição de cabeça de chave em Roland Garros.

 

Contra um dos jogadores mais agressivos do circuito, Bellucci demonstrou muita determinação. Dominou a partida com ótimas variações, bolas profundas e perfeita tática de jogo. "Foi mais um dia especial em que novamente joguei o meu melhor tênis. Hoje consegui fazer tudo o que eu e o Larri (Passos) tínhamos conversado. Acho que foi uma vitória perfeita", afirmou Bellucci.

 

O tenista número 1 do Brasil também ressalta o aspecto mental: "Acho que a consciência mental que estou tendo esta semana está fazendo toda a diferença. Era realmente o que faltava para deslanchar e jogar de igual para igual entre os melhores".

 

O técnico Larri Passos também comemorou a atuação de seu pupilo. "A vitória é do Thomaz. Dedico a ele todos os méritos, principalmente por sua dedicação", destacou. "Ele enfrentou dois adversários totalmente diferentes (Andy Murray e Berdych) em menos de 24 horas e tive que exigir dele 130% do mental. Ele foi perfeito em todos os planos", acrescentou.

 

Larri destaca um fundamento de Bellucci: "As mudanças de saque estão rendendo frutos. O Thomaz foi corajoso em mudar e acreditou em mim. Espero que o público brasileiro esteja curtindo esse Thomaz mais sóbrio e vibrante".

 

Bellucci aguarda o próximo adversário que sairá logo mais do confronto entre o sérvio Novak Djokovic e o espanhol David Ferrer. "Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo esta semana. Neste nível de competição não dá para escolher adversário. Agora é respirar fundo e se preparar para mais uma batalha, seja contra quem for", disse Bellucci.