Luiza Fullana é vice-campeã de 16 anos feminino na Gira COSAT em Cali
Luiza Fullana é vice-campeã de 16 anos feminino na Gira COSAT em Cali 23 Jan 2017

Cali (COL), 23 de janeiro de 2017 - A brasiliense Luiza Fullana foi o principal destaque brasileiro na etapa colombiana da Gira COSAT ao ficar com o vice-campeonato de simples na categoria 16 anos feminino, na cidade de Cali.

 

Após grande campanha, Fullana acabou superada na final pela peruana Romina Ccuno por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 6/3. Nas duplas, a catarinense Namie Isago e a goiana Nalanda Silva também foram vice-campeãs perdendo para Romina Ccuno e a chilena Josefa Fernandez, com 2/6 6/2 10-6.

 

Ainda na categoria 16 anos feminino, a goiana Nalanda Silva foi semifinalista de simples perdendo justamente para Luiza Fullana. Entre as outras brasileiras, Namie Isago perdeu para Nalanda Silva na segunda rodada, a brasiliense Isabel Ulhoa perdeu nas quartas de final para a uruguaia Guillermina Grant. A baiana Maria Fernanda Menezes caiu na estreia contra a colombiana Crissdaihanna Echavarria, enquanto a amazonense Thassane Abrahim perdeu para Josefa Fernandez também na estreia.

 

Na categoria 14 anos feminino, a paulista Juliana Munhoz parou nas quartas de final de simples ao perder para a peruana Valeria Lloclla, enquanto a paranaense Julia Klimovicz perdeu nas oitavas de final para a colombiana Mariana Manyoma Velasquez. A goiana Lorena Cardoso perdeu na estreia contra a peruana Daianne Hayashida.

 

O paulista Gabriel Constantino e o matogrossense Richard Gama foram vice-campeões de duplas na categoria 14 anos masculino ao perderem a final para o equatoriano Alvaro Guillen Meza e o peruano Rodrigo Montes de Oca por 2 sets a 1, com 6/7(3) 6/2 10-8.

 

Em simples, Constantino perdeu nas oitavas de final para o chileno Felope Lopez Comper por 6/0 6/2, enquanto Gama foi derrotado na mesma fase por Alvaro Guillern Meza por 6/1 6/4. Entre os outros brasileiros, o mineiro João Loureiro foi derrotado na segunda rodada pelo chileno Piero Fernandez. O pernambucano Diogo Tinoco foi batido por Rodrigo Montes de Oca também na segunda rodada. O paranaense Mathias Klimovicz parou no colombiano Nino Mendoza e Pedro Sodré parou no chileno Martin Gaviria.

 

O catarinense Gabriel Busato foi o brasileiro com melhor campanha na categoria 16 anos masculino, perdendo na semifinal para o peruano Mateo Vereau. O cearense Jackson Xavier, o mineiro Bruno Oliveira e o catarinense Herick Isago perderam nas oitavas de final, enquanto o paranaense Eduardo Almeida foi derrotado na segunda rodada e o paranaense Vinicius Klemtz caiu na primeira rodada.

 

Os tenistas João Loureiro, Herick Isago, Juliana Munhoz, Maria Menezes, Nalanda Silva e Namie Isago foram acompanhados pelos técnicos Claudio Santana e José Luiz Alves com apoio CBT/Correios e COB.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte