Brasil tem representantes nas oitavas e quartas em Guaiaquil
Brasil tem representantes nas oitavas e quartas em Guaiaquil 25 Jan 2017

Foto: Notitenis

 

 

Guaiaquil (EQU), 25 de janeiro de 2017 - O Brasil teve tenistas garantidos nas oitavas de final de todas as categorias na etapa equatoriana da Gira COSAT, em Guaiaquil, com representantes na briga por vaga nas quartas de final de simples nos 14 e 16 anos masculino e feminino.

 

O cearense Jackson Xavier, cabeça de chave 1 da categoria 16 anos masculino, bateu o equatoriano Alexander Zederbauer com 7/5 6/7(5) 7/5 para se garantir nas oitavas contra o venezuelano Octavio Carrasco. O catarinense Herick Isago venceu o chileno Sebastian Defilippis por 7/5 6/1 e encara o peruano Mateu Vereau nas oitavas.

 

O paranaense Eduardo Almeida derrotou o uruguaio Juan Martin Fumeaux por 6/1 7/5 e terá pela frente o equatoriano Omar Maldonado nas oitavas de final. O mineiro Bruno Oliveira passou pelo equatoriano Jose Polanco por 6/2 6/1 e duela com o local Agustin Suarez. O único brasileiro eliminado foi Gustavo Madureira, que perdeu para o anfitrião Angel Diaz com 6/2 2/6 6/1.

 

A representante brasileira nas quartas de final da chave feminina de simples será a goiana Nalanda Silva, que bateu a paraguaia Camila Ruiz Diaz, cabeça de chave 8, com duplo 6/1 e duela com a colombiana Jessica Plazas, tenista que bateu a baiana Maria Fernanda Menezes por duplo 6/2 nas oitavas. A catarinense Namie Isago perdeu para a peruana Micaela Ode com duplo 6/2, a brasiliense Isabel Ulhoa foi superada pela equatoriana Francesca Lilliegren por duplo 6/4. Vice-campeã na Colômbia, a brasiliense Luiza Fullana parou por 6/3 6/1 na colombiana Maria Camila Torres, que também venceu a amazonense Thassane Abrahim, com 6/4 6/2.

 

O pernambucano Diogo Tinoco será o representante do Brasil nas oitavas de final da categoria 14 anos mascuino após vencer o argentino Ezequiel Monferrer por 2 sets a 1, com 6/4 1/6 6/3. Seu adversário será o peruano Christopher Li, cabeça de chave 3. O mineiro João Victor Loureiro, o paranaense Mathias Klimovicz, o matogrossense Richard Gama e o brasiliense Pedro Sodré foram eliminados.

 

A goiana Lorena Cardoso se garantiu nas quartas de final de 14 anos feminino ao vencer a colombiana Maria Sofia Pulido com 6/1 6/0. Ela encara a boliviana Maria Olivia Castedo em busca de vaga nas semifinais. As paulistas Juliana Munhoz, Gabriela Siqueira e Ana Candiotto foram eliminadas, assim como a paranaense Julia Klimovicz.

 

Os tenistas João Loureiro, Herick Isago, Juliana Munhoz, Maria Menezes, Nalanda Silva e Namie Isago foram acompanhados pelos técnicos Claudio Santana e José Luiz Alves com apoio CBT/Correios e COB.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.