Banana Bowl tem Décamps e Wild nas quartas de final de 18 anos
Banana Bowl tem Décamps e Wild nas quartas de final de 18 anos 08 Fev 2017

Foto: Mauricio Vieira

 

 

Criciúma (SC), 7 de fevereiro de 2017 - O 47º Banana Bowl teve nesta quarta-feira a classificação dos brasileiros Gabriel Décamps e Thiago Wild para as quartas de final de simples, ambos com vitórias sem sets cedidos, na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. A programação desta quinta-feira começa às 10h (de Brasília), com a quadra 1 recebendo os jogos dos dois brasileiros.

 

Décamps não deu chances para o francês Constantin Bittoun Kouzmine e passou pelo cabeça de chave número 10 do torneio vencendo todos os games da partida, com duplo 6/0, para se garantir nas quartas e igualar sua melhor campanha no torneio, obtida no ano passado. 

 

"Foi um jogo muito bom para mim, consegui manter muito a minha intensidade do começo ao final, jogar todos pontos iguais, mantendo sempre a bola profunda e com muito giro, jogando ele para trás para comandar os pontos. Fiquei focado no momento, sem olhar para fora, não pensar em outras coisas, foi isso o que me fez jogar desse jeito", declarou Décamps.

 

Ele encara nesta quinta-feira o argentino Juan Pablo Grassi Mazzuchi, cabeça de chave 16 do torneio, que também obteve uma vitória expressiva, com 6/0 6/1, contra o compatriota Juan Bautista Otegui. "Jogo muito duro, o moleque joga muito bem tênis, tem todos os golpes e é manter a intensidade o tempo inteiro e querer mais que o adversário, manter o padrão do começo ao final e lutar todos os pontos", completou o número 1 do Brasil no ranking mundial.

 

Wild derrubou mais um cabeça de chave na abertura da programação da Quadra 1 nesta quarta-feira. Ele enfrentou o americano Patrick Kypson e após um primeiro set equilibado, quando teve de salvar alguns set points, acabou levando a melhor e garantiu a classificação para as quartas de final pela primeira vez no torneio ao vencer com 7/6(4) 6/2.

 

"Foi um jogo bem detalhado, os dois jogaram muito bem. O primeiro set foi bem longo, foi bem no detalhe mesmo, ele teve bastante chances de ganhar o set, vários set points, eu tive um break na frente também e perdi o saque. Mas consegui me encontrar melhor no segundo set e saí com a vitória", afirmou o paranaense.

 

Na busca por uma vaga nas semifinais, Wild enfrentará o colombiano Sergio Hernandez, outro atleta que desbancou favoritos em sua campanha e venceu nesta quarta-feira o tcheco Ondrej Styler por duplo 6/2.

 

Sergio Hernandez e Nicolas Mejia fazem história para a Colômbia no Banana Bowl, que pela primeira vez tem dois tenistas nas quartas de final. Os outros classificados foram os americanos Alexandre Rotsaert e Gianni Ross, que se enfrentam nesta quinta, o sérvio Marko Miladinovic, adversário de Mejia, e o argentino Juan Pablo Grassi Mazzuchi.

 

Pela chave feminina de 18 anos, a última representante brasileira em simples acabou eliminada nesta quarta-feira. Thaísa Pedretti foi superada pela canadense Layne Sleeth por 2 sets a 0, com 6/4 6/2. "Tive chances no primeiro, estava 4/1 abaixo e consegui buscar até o 4/3, mas ela jogou bem nos momentos importantes e eu estava um pouco cansada de ontem, mas ficava escapando ali e foi no detalhe os dois sets", lamentou Pedretti.

 

Atual vice-campeã e principal favorita nesta edição do Banana Bowl, a britânica Emily Appleton venceu a americana Victoria Hu por duplo 6/2 e encara outra americana, Ann Li, nas quartas de final. Os Estados Unidos contam com a maioria das quadrifinalistas. Também se classificaram Victoria Flores, Whitney Osuigwe e Hailey Baptiste, que encaram respectivamente a canadense Layne Sleeth, a sérvia Draginja Vukovic e a russa Ahnzelika Isaeva.

 

Confira as chaves, programação e informações de todas as categorias do 47º Banana Bowl no site www.bananabowl.com.br. Acompanhe também os resultados no Twitter.com/bananabowl e as fotos em Facebook.com/bananabowl e Flickr.com/cbtenis

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.